Gestão e Inovação
Postado em 3 de maio de 2017 as 13:29:05
Na manhã desta quarta-feira, 03, foi realizada a segunda rodada de negociação entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e os professores municipais. O Governo Municipal discutiu a pauta de reivindicações não-econômicas, apresentada pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp).
Entre vários pontos debatidos, o destaque foi para a sinalização do plano de saúde para todos os servidores, incluindo seus dependentes. “O Governo está nesta direção, fizemos a opção política desta oferta e estamos estudando mecanismos para efetivação do convênio”, afirmou o secretário de Administração, Gildásio Oliveira.
Participaram também da reunião o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diego Gomes, a assessora da Secretaria de Educação, Selma Maria de Oliveira, e a assessora do Gabinete Civil, Geanne Oliveira. Segundo Geanne, que intermediou o encontro, a gestão espera que a categoria compreenda esse primeiro momento. “Nosso governo tem total compromisso com a qualificação e a melhoria da qualidade de vida dos servidores. Temos quatro anos pela frente e contamos, inclusive, com a participação de todos na elaboração da LDO, do PPA, que fará com que alguns projetos nossos possam ser viabilizados a partir de 2018”.
A presidente do Simmp, Arlete Dórea, avaliou a rodada: “Tivemos uma discussão intensa. Alguns pontos positivos foram fechados e acredito que, continuando desta forma, a gente tem muito a discutir com pontos que venham contemplar as nossas demandas”.
Os demais pontos da Campanha Salarial 2017 serão tratados na próxima reunião, já agenda para o dia 15 de maio, às 8h30.