Notícias
Postado em 13 de julho de 2016 as 14:05:46 e atualizado em 25 de outubro de 2016 as 16:08:44
Nessa terça, o serviço recebeu a visita de uma equipe da Rede de Atenção
Atualmente, a Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças – instituição vinculada à igreja católica – atende 170 crianças e adolescentes. “Oferecemos diversas oficinas para eles, os acolhemos e promovemos seus direitos”, explicou a coordenadora da instituição, Adriana Bittencourt.
A Pastoral funciona no bairro Petrópolis e atende a um público que possui entre 6 e 17 anos e moram no entorno. “Contamos com a ajuda de voluntários e funcionários para continuar com essa missão de contribuir para que esses meninos e meninas tenham um plano de vida e sejam multiplicadores em seu bairro”, completou a coordenadora.
E nessa terça-feira, 12, a instituição recebeu a visita de membros da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, da qual faz parte. A iniciativa faz parte do projeto “Conhecendo as instituições que compõem a Rede”, realizado desde maio. Neste período, três instituições já foram visitadas.
Na ocasião, a equipe conheceu a estrutura física e o funcionamento da Pastoral. Além disso, recebeu informações sobre o Creas Central, os Conselhos Tutelares e o programa Acolhendo e Cuidando.
“O objetivo do projeto é, a partir da visita e através da integração, aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pelos serviços da Rede”, explicou a coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Eslange Silva.
Além da Pastoral Nossa Senhora das Graças, já foram visitadas a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (Acide) e os Centros de Referência em Assistência Social (Cras). A Rede é formada por 43 entidades.