Quem já imaginou encontrar o Papai Noel nos corredores de um hospital? Essa foi a surpresa que os pacientes da ala pediátrica do Hospital Esaú Matos vivenciaram.

Em uma iniciativa promovida pela coordenação da pediatria da unidade hospitalar na última quarta-feira (20), as crianças internadas e aquelas que estavam sendo atendidas no pronto-socorro se depararam com o bom velhinho. Além de distribuir presentes, ele trouxe alegria aos pequenos, arrancando sorrisos e despertando muitas emoções.

“A cada ano realizamos ações como essa, não apenas no Natal, mas também durante o Carnaval, Páscoa, São João e Dia das Crianças. Mantemos um calendário para introduzir elementos lúdicos, com o intuito de humanizar a assistência, aprimorar o cuidado e fortalecer os laços com as famílias”, destacou a Dra. Sarah Minah, coordenadora da Pediatria.

Segundo ela, a ludicidade no ambiente hospitalar proporciona inúmeros benefícios aos pequenos pacientes: “Propor momentos como esses é muito importante para o processo de cura, pois reduz a ansiedade, melhora o humor e o bem-estar, fazendo com que a criança perca o medo do ambiente hospitalar, sentindo-se mais acolhida”.

Neste ano, a ação natalina também contemplou as mães doadoras do Banco de Leite Humano e do Alojamento Família Canguru e seus filhos. Vanessa Santos, mãe da pequena Maria Alice, com apenas 25 dias, expressou sua satisfação: “Adorei essa comemoração. É sempre muito bom ter momentos bons como esse, principalmente porque é o primeiro Natal da minha filha”, afirmou.