Preparar e esclarecer aos pais sobre a nova turma que será aberta, integrando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os jovens oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social do Vila América (Cras II). Foram estes os objetivos de uma reunião realizada na última quinta-feira (22), na sede do serviço.

Segundo a gerente do Cras II, Débora Taita, é importante que os pais entendam a importância do serviço para seus filhos, que aprenderão técnicas em oficinas de arte, capoeira, entre outras. “Os participantes do serviço de convivência puderam ainda, durante a atividade de hoje, dar entrada no NIS, caso não possuíssem, e regularizar os cadastros em benefícios sociais sem precisar se deslocarem até à Secretaria”, explicou.

“É importante que os pais entendam a importância do SCFV)”, destacou a gerente do Cras II

O Número de Inscrição Social (NIS), como explicou a coordenadora de Renda e Cidadania, Luiza Ariana da Rocha, “pode ser usado, inclusive, para o cadastramento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”. O serviço foi aproveitado tanto pela população do Vila América quanto de bairros adjacentes.

Mãe de cinco filhos, a cabeleireira Poliana Santos, 29 anos, aprovou a ação. Ela afirmou que a palestra no Vila América estimula a participação das pessoas no SCFV. “O serviço é importante para quem tem filhos como eu, porque num turno eles vão para a escola e no outro vão ter alguma atividade para se ocuparem”, comemorou.

Poliana assiste atentamente a palestra