Desenvolvimento Social
Postado em 14 de julho de 2019 as 11:52:09

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Extensão, Pesquisa e Estudo de Doenças Crônicas
Ação foi realizada numa parceria entre o Esaú Matos e a Coordenação de Renda e Cidadania; na oportunidade, pais se cadastraram e atualizaram dados
A equipe de Coordenação de Renda e Cidadania da Secretaria de Desenvolvimento Social continua a percorrer os quatro cantos do município para levar informações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). É uma oportunidade de atender as pessoas que necessitam do serviço, mas não podem comparecer à Secretaria.
E, na manhã desta quinta-feira (11), a equipe esteve no Esaú Matos. A convite do hospital, os profissionais informaram aos pais com filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal sobre todas as questões referentes ao CadÚnico, cadastro necessário para receber diversos benefícios sociais.

Coordenadora destacou outras novidades que estão sendo preparadas para facilitar ainda mais o atendimento
“Esta ação foi para dar mais facilidade, com relação ao atendimento, para esses pais que estão com os bebês internados na UTI do hospital. É uma forma de dar mais cidadania e facilitar o acesso deles”, explicou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Bolsa Família, Vida Amaral.
O tema foi escolhido pelos próprios pais. Rafael Souza e a esposa, que acompanham o filho internado na semi-intensiva aproveitaram para fazer o cadastro. “Esta foi uma atividade esclarecedora e que serviu para tirarmos nossas dúvidas, muitas que nem sabíamos que tínhamos. Facilitou muito”, assegurou Rafael.

Casal aproveitou a iniciativa para realizar o cadastro
Ainda na oportunidade, a coordenadora destacou outras estratégias que estão sendo preparadas ou já estão sendo executadas pela Coordenação de Renda e Cidadania para facilitar esse acesso. Destaque para a equipe itinerante que irá atender semanalmente nos Cras. “Estamos trabalhando para humanizar cada vez mais o serviço”, garantiu.
O atendimento do Bolsa Família Móvel no Esaú faz parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Extensão, Pesquisa e Estudo de Doenças Crônicas (NEPEdc) do hospital.







