A ampliação do cemitério da Matinha foi uma conquista dos moradores através do Orçamento Participativo

Os moradores do distrito de Inhobim comemoram a realização de obras, que chegaram à região por meio do Orçamento Participativo (OP) – uma política de governo que coloca como prioridade as demandas da população desde 1997.

Na última plenária do Congresso do Orçamento Participativo, realizada em 2013, a região de Inhobim apontou como prioridade a ampliação do cemitério do povoado de Matinha, obra que já foi concluída pela Administração Municipal. Outras necessidades da região também foram atendidas por meio do Orçamento Participativo desde a implantação dessa política. A construção da Unidade de Saúde de Inhobim, a coleta de lixo e a instalação de água encanada são alguns dos exemplos que beneficiam a população da região.

“O Orçamento Participativo nos trouxe transparência. Antes a comunidade não participava. Hoje, nós estamos próximos da Prefeitura e sabemos como é a administração do dinheiro público e a realização das obras”, disse o delegado do OP do povoado da Matinha, José Marcos Abade.

Cemitério da Matinha – A intervenção no Cemitério da Matinha contribuirá para ampliar a segurança do local, bem como representa o respeito da Administração Municipal à memória das pessoas enterradas no local. A obra foi realizada pela Secretaria de Municipal de Serviços Públicos, no valor de R$ 4.500 e ampliou a área de mil m² para dois mil m².