Com objetivo de qualificar empreendedores de Economia Solidária e comunidade em geral, a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico promove um ciclo de Oficinas de Capacitação Profissional. As aulas começaram nesta segunda-feira, 15, e durante esta semana atenderá 250 inscritos, 50 a cada dia.

Ministrada pelo contador Cláudio Primo, que assim como os outros professores dos cursos ofertados na semana atua de forma voluntária, a oficina Fluxo de Caixa chamou a atenção do público presente. “Essa é a primeira oficina que faço aqui. Achei muito interessante saber mais sobre movimentação financeira nos negócios, já que sou empreendedora e preciso desse tipo de conhecimento. Na atual conjuntura econômica devemos inovar”, declarou a artesã Maria da Piedade de Melo.

O coordenador municipal de Indústria e Comércio, João Paulo Bahiano, lembrou que todas essas oficinas são gratuitas e oferecem certificados aos participantes. Sobre a importância das capacitações, o coordenador declarou: “nossa intenção é ajudar a população, estimulando os empreendedores e também aqueles que ainda não estão no mercado de trabalho a começarem a se qualificar”.

É o que está fazendo Larissa Souza. “O mercado exige cada vez mais de seus trabalhadores, por isso aproveito sempre as oportunidades de acrescentar conhecimento ao meu currículo”, disse a estudante de Administração que, no início do mês, participou da oficina de Planejamento Estratégico.

A programação segue durante toda a semana com encontros vespertinos que tratarão sobre outros temas, entre eles, motivação no ambiente de trabalho, manuseio correto de alimentos, direito do consumidor e marketing pessoal.