Notícias
Postado em 22 de abril de 2025 as 16:45:20
A oficina de Marketing Digital teve início nesta terça-feira (22), na Secretaria de Políticas para Mulheres (SMPM), com a temática “um novo conceito de vendas e lucratividade”. A atividade foi dividida em três encontros: os próximos serão nesta quarta (23) e sexta-feira (25). O objetivo da oficina é levar compreensão do conceito de marketing digital às mulheres e como ele pode influenciar e ampliar seus próprios negócios, garantindo a autonomia financeira e profissional.

Oficina de Marketing Digital
Para a coordenadora de Autonomia e Políticas Transversais, Melry Amaral, essa oficina é para complementar os demais cursos ofertados pela SMPM. “Nós percebemos que o marketing digital faz parte do mercado de trabalho, ele traz inovação para as mulheres. Então, notamos a necessidade que elas complementem o seu conhecimento”.
Especialista em marketing digital, Matheus Monteserrat explicou como o marketing tradicional e o digital podem ser utilizados e como aplicá-los nas redes sociais de forma eficaz. Além disso, vai desenvolver atividades práticas com as participantes relacionadas à análise SWOT (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), uma estratégia de marketing que ajuda na tomada de decisões.
“Vou apresentar o dia a dia de trabalho nas redes sociais. Temos alunas da gastronomia, da área da beleza e das vendas e eu pude ouvir cada uma delas e entender quais são as suas necessidades. Vamos aproximar a realidade delas, para que possam aplicar os conhecimentos em cada nicho de atuação, e utilizar de acordo com o seu serviço ou seu produto” destacou Matheus.
- Melry Amaral
- Matheus Montserrat
Sara Romano, 37 anos, autônoma, trabalha com mídias digitais e elogiou a atividade que chamou sua atenção quando viu a divulgação pelas redes sociais da Prefeitura. “É uma oportunidade para nós mulheres podermos entrar no mercado digital e ter experiência. Para quem empreende é uma oportunidade incrível, e de forma gratuita com acesso para todas as mulheres”.

Sara Romano