Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 30 de setembro de 2024 as 12:49:35 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 12:49:55
A Prefeitura de Vitória da Conquista segue com a execução das obras previstas no cronograma em diversos pontos da cidade. As principais intervenções realizadas são pavimentação e execução de sistemas de drenagem no Bateias II, Cidade Modelo, Vila Marina e Jardim Guanabara. Os investimentos em infraestrutura nas quatro localidades somam mais de R$ 70 milhões.
Bateias II
As obras no loteamento já estão quase concluídas, com um percentual de execução de 97% do cronograma previsto. A Prefeitura já realizou os serviços de macrodrenagem e pavimentação asfáltica em todas as 28 ruas, que, juntas, somam aproximadamente 11 quilômetros de extensão.
No momento, as equipes trabalham com o assentamento de meio-fio e sarjeta e de estruturas conhecidas como passeios. Posteriormente, as vias serão sinalizadas. Durante a execução das obras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) também identificou, na Avenida 36, problemas relacionados à água das chuvas. Identificada a necessidade, foi realizada a implementação de um novo sistema de drenagem na via e feito o recapeamento asfáltico.
Cidade Modelo
As intervenções nas 33 vias, que somam 11 quilômetros de extensão, alcançaram a marca de 46% do previsto. Em algumas vias, estão sendo realizadas ações no sistema de drenagem, como a construção de Poços de Visita (PVs), estruturas que permitem o acesso às instalações subterrâneas.
Nas imediações da Rua Central e nas ruas H e J, as equipes trabalham no rebaixamento de rede e terraplanagem, processos que antecedem a pavimentação.
Vila Marina
As 11 vias do cronograma no loteamento já estão sendo asfaltadas. As equipes trabalham na instalação dos últimos pontos de captação (bocas de lobo) do sistema de drenagem e no assentamento de meio-fio. Todas as ruas já se encontram devidamente regularizadas e imprimadas, representando 68% da execução prevista.
Jardim Guanabara
O cronograma de execução no loteamento já totaliza 71% do previsto nas 12 vias, das quais quatro já se encontram pavimentadas. Nas demais, estão sendo executados serviços de terraplanagem e instalação dos pontos de captação.