Gestão e Inovação
Postado em 5 de janeiro de 2026 as 13:00:06
O ano de 2026 começou com muita alegria para 38 novos servidores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que tomaram posse em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (5), na praça CEU J. Murilo. Os profissionais, oriundos da 12ª convocação do concurso geral nº 001/2024, receberam explicações sobre os direitos e deveres dos servidores, participaram de atividades do Núcleo de Atenção à Saúde e de Segurança no Trabalho (Nast), além de assinarem o termo de posse.
Os servidores convocados ocuparão os cargos de assistente administrativo, educador social, monitor escolar, técnico-administrativo, técnico de geoprocessamento, técnico de nível superior e professor, que irão compor os quadros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Smed).
Gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), Fábio Dantas explica a importância de começar o ano reforçando o quadro de funcionários do município, pra melhor atender à população de Vitória da Conquista. “É sempre um prazer estar recebendo novos colegas, ainda mais no primeiro dia de trabalho de 2026. Nós da GGP nos sentimos bem lisonjeados em sempre estar recebendo novos servidores. São 38 servidores do edital 001/2024, que foi o concurso geral, para os cargos de assistente administrativo, educador social, monitor escolar, técnico-administrativo, técnico de geoprocessamento, técnico de nível superior e dois professores. A necessidade surgiu de duas secretarias específicas, a de Desenvolvimento Social e a de Educação, por conta de alguns novos projetos e, principalmente, por conta das matrículas de início de ano. Então surgiu essa demanda de duas secretarias específicas. Isso reforça o compromisso com a nossa gestão em sempre estar melhorando e evoluindo os serviços prestados para a população”.
Os novos profissionais assistiram a palestras da GGP sobre os direitos e deveres dos servidores, como requerimento de vantagens, férias, período de estágio probatório, contracheque, entre outros. Também houve uma palestra de servidores do Núcleo de Atenção à Saúde e de Segurança no Trabalho (Nast), que fizeram um exercício de ginástica laboral e explicaram os serviços de saúde que o núcleo oferece a todos os servidores municipais.
Um dos empossados foi o jovem Samuel Alves, de 20 anos, que será técnico administrativo e não escondeu a felicidade pelo momento. “É uma sensação muito boa começar o ano com essa pose, algo almejado por tantas pessoas. É um prazer poder trabalhar na minha cidade, pois nasci aqui. Estou sempre fazendo concurso, sigo fazendo faculdade, e fico muito feliz de ter passado neste, poder contribuir pra o crescimento de Conquista e pra o bem da população”.
- Samuel
- Glauber
Já Glauber Magalhães é natural de Botuporã, mora há cinco anos em Vitória da Conquista e também mostrou empolgação para contribuir com o desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação, neste momento, estar tomando posse no cargo de assistente administrativo no município de Vitória da Conquista, esse município que é um polo regional, praticamente a capital do sudoeste baiano. Eu que nasci em Botuporã, aqui na região, e resido em Conquista há cinco anos, é um orgulho, uma satisfação estar tomando posse no cargo, e, com fé em Deus, iremos prestar um bom serviço à comunidade conquistense”.





















