Desenvolvimento Social
Postado em 29 de novembro de 2023 as 16:23:56

A solenidade foi realizada no Centro de Convivência do Idoso
O Conselho Municipal do Idoso já tem novos membros. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença de representantes do Governo Municipal e da sociedade civil.
Formado por 26 membros, entre titulares e suplentes, o Conselho é responsável por formular, coordenar, supervisionar e avaliar a política municipal do idoso. Também compete ao órgão promover a participação dos idosos nos serviços de saúde, educação, assistência social, trabalho, cultura, esporte, lazer e moradia.
- Karine
- Augusto
- Lusinete
Durante a posse, a presidente do Conselho, Karine Leite, destacou que o apoio do Governo Municipal foi essencial na ampliação da estrutura onde o conselho funciona e para o desenvolvimento de suas atividades. “Hoje temos o fundo do idoso, um carro à disposição do conselho, computadores, televisão, tudo isso graças ao apoio da Gestão Municipal. Agora, eu peço aos novos conselheiros que continuem o nosso trabalho com muito comprometimento”, relatou Karine.
Representando o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o assessor especial Augusto Leal destacou a qualidade do trabalho feito pelo conselho. Além disso, disse que o investimento na assistência social, através do Acolhe Conquista, está impactando positivamente a garantia de direitos da população idosa. “Nossa gestão está realmente preocupada com a garantia de direitos para a pessoa idosa, por isso, procuramos dar boas condições para que essas pessoas sejam acolhidas. Continuaremos trabalhando para que o Conselho do Idoso siga atuante e cumpra a sua finalidade”, afirmou Augusto.

Os novos conselheiros e suplentes
A nova conselheira Lusinete Alves é diretora do abrigo Lar Terceira Idade e representa a sociedade civil. “É a primeira vez que sou conselheira e agora quero dar continuidade ao trabalho que estava sendo desenvolvido. Queremos que a Semdes, o Ministério Público e os demais órgãos abracem a causa dos idosos. Fortalecer o conselho é garantir que as pessoas idosas sejam respeitadas”, disse.
















