Governo
Postado em 23 de maio de 2019 as 11:05:06
É com profundo pesar que a Prefeitura de Vitória da Conquista lamenta o falecimento de Drª Ilza Matos, ocorrido na manhã desta quinta, 23, e decreta luto oficial de 3 dias. Drª Ilza foi casada com Reubi Vieira Matos, falecido em janeiro de 2017, cunhada do ex-prefeito Jadiel Matos e mãe do atual Coordenador de Fomento à Agricultura Familiar, Reuber Matos.
Ilza Viana Matos nasceu no dia 31 de março de 1937, na cidade de Salvador. Mudou-se para Vitória da Conquista em 1960, onde atuou como dentista, perita do INSS e professora do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED). Foi eleita vereadora pela primeira vez em 1972, assumindo a legislatura de 1973 a 1976, na gestão do então prefeito Jadiel Matos. Foi a primeira mulher a ser presidente da Câmara. Política atuante, ela foi reeleita por mais duas vezes, deixando o legislativo no ano de 1988.
Sua vida pública foi marcada pela competência, seriedade e postura ética diante da responsabilidade em representar a população conquistense no Legislativo municipal.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Vereadores (CMVC), localizada na Rua Cel Gugé, 150, no centro da cidade e o sepultamento nesta sexta (23), às 8h, no Cemitério Parque da Cidade.
Neste momento de dor, o Prefeito Herzem Gusmão e equipe se solidarizam com familiares e amigos.
Atualizada às 12h58