EMURC
Postado em 16 de agosto de 2018 as 13:23:11

O coordenador Wal Cordeiro acompanha as ações do Mutirão Bairro Legal
A terceira edição do Mutirão Bairro Legal, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, chegou à zona oeste, no bairro Alegria. O objetivo do mutirão é concentrar as ações do Governo Municipal na localidade atendida, em um curto espaço de tempo, envolvendo os serviços prestados pelas secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Saúde e pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), que juntas estão mobilizando mais de 60 servidores para esta atividade.

Operação Tapa Buraco está sendo executada pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana
“A primeira edição aconteceu no bairro Nossa Senhora Aparecida; a segunda edição contemplou três bairros simultaneamente, Parque Imperial, Bem Querer e Santa Marta. Nesta terceira edição, estamos aqui no bairro Alegria fazendo várias intervenções, como Operação Tapa Buraco; reposição de lâmpadas; Operação Cata Bagulho; revitalização de praças; e atividade educativas em saúde, com a equipe do Programa de Endemias, que está distribuindo repelente para comunidade”, informou o coordenador do Programa Mutirão Bairro Legal, Wal Cordeiro.

Equipe da Emurc implanta praça na Av. Cuiabá
Para Reginaldo Pereira da Silva (43), que mora no bairro há 30 anos e tem um comércio ao lado da praça que a Prefeitura está implantando, o mutirão está aprovado. “Este é um trabalho muito bem feito, que a Prefeitura está fazendo aqui no nosso bairro. Eu aprovo esta iniciativa”, ressaltou Reginaldo.

O morador Reginaldo aprovou a iniciativa da Prefeitura
Além de levar melhorias estruturais para o bairro, o Governo Municipal também está preocupado com a saúde, e por isso mobilizou os agentes de Endemias para orientar a população quanto à prevenção contra dengue e distribuir repelente. “Este é o um bairro em que temos nos dedicado com as ações de orientação, pois o Levantamento Rápido de Índice de Infestação (Lira) ficou acima do que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Então estamos aproveitando este momento para orientar os moradores e distribuir repelente como forma de prevenção contra a dengue, zica e chikungunya”, comentou a supervisora de Endemias, Ivanete Sales.

Ivanete e a equipe de Endemias orienta comunidade quanto a prevenção contra dengue







