Com uma estrutura formada por 56 estandes, o Dia da Mulher, no Centro Cultural Glauber Rocha, está ofertando, desde a manhã desta sexta-feira (8), diversos serviços voltados ao público, especialmente, feminino. E as mulheres estão curtindo esse momento, visitando os estandes para saber o que cada um está oferecendo.

Promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, o evento conta com a participação das secretarias municipais, Fundação e Hospital Esaú Matos e instituições privadas. E quem vai até o Glauber Rocha, ainda orientações, massagem, mudas de plantas e até ganha um dinheiro extra vendendo os seus produtos.

Dona Maria Nilza da Silva estava passando em frente ao espaço, viu o movimento e foi conferir a programação de perto. Ela aproveitou e pegou uma muda de Aroeira, que estava sendo doada no estante da Secretaria de Meio Ambiente. “Eu estava em uma loja e vim até aqui. Aproveitei e pedi uma muda pra mim. Fiquei feliz, vou plantar lá em casa”, disse.

As empreendedoras da Economia Solidária também participam do evento. Mary Sueli Cavalcante confecciona jogo de banheiro, pano de prato e bonecas e gostou da oportunidade de expor seus produtos nesta sexta-feira.

“É uma coisa boa para gente, achei ótimo. A gente expõe a nossa mercadoria, e quando não vende na hora, as pessoas também fazem encomenda”, comentou.