Mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher Abertina Vasconcelos (Crav) participaram, na manhã desta terça-feira (14), de um encontro do grupo terapêutico em que as referenciadas tiveram a oportunidade de refletir sobre os planejamentos pessoais.

Além da troca de experiências e aprendizado, as mulheres também participaram de uma dinâmica com a produção de uma carta com planos que almejam alcançar em curto prazo. Essas cartas foram guardadas e serão abertas posteriormente para verificar a concretização dos sonhos escritos.

As participantes também produziram um painel de planejamentos futuros para o Crav, com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações e na melhoria dos serviços ofertados pelo centro. Segundo a gerente do Crav, Monique Cajaíba, essa ação é importante para projetar e intensificar as atividades do serviço para o próximo ano. “Também será possível traçar metas e planos que fortalecem a autonomia feminina e consequentemente viabiliza a ruptura com as situações de violência”, completou.

Maria Suely Bulhões

Uma das participantes da atividade é Maria Suely Bulhões. Para a referenciada, o encontro foi gratificante e como todos os outros realizados pelo Crav, trazem benefícios para a sua vida. “Essa atividade de hoje levou em conta que tudo o que a gente pensa positivo acontece e eu levo hoje a certeza de que no ano que vem eu vou realizar os meus sonhos”, avaliou.