Desenvolvimento Social
Postado em 20 de junho de 2018 as 20:06:42

O projeto de pesquisa, com duração de 3 meses, terá participação de 10 mulheres atendidas pelo Crav
Na tarde desta quarta-feira (20), 10 mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) participaram do início das atividades do projeto de pesquisa “Mulheres vítimas de violência: um olhar acerca da autoestima”. O projeto é realizado pelo curso de Estética e Cosmética da Fainor em parceria com a Prefeitura.
Neste primeiro encontro, que aconteceu no Centro de Cosmética da Fainor, as participantes foram ouvidas pelos professores e estudantes do projeto. A partir desta escuta, o projeto prevê que seja criado um protocolo de atendimento individual, atendendo a necessidade de tratamento de cada uma das mulheres.

No primeiro encontro, foram feitas entrevistas com as participantes
“Hoje estamos fazendo uma entrevista e pedindo para que elas escolham um tipo de tratamento que oferecemos aqui, como redução de medidas, tratamento de acne, queda de cabelo, entre outros. Com a escolha, nós construiremos um protocolo de atendimento que se inicia no mês de agosto e termina no mês de outubro. Serão três meses de tratamento, em que o nosso objetivo é promover a saúde e o bem-estar destas mulheres e consequentemente elevar a sua autoestima”, explicou a coordenadora do projeto, Belúzia Almeida.

As mulheres receberam massagem nas mãos e nos pés
Além dos encontros no Centro de Estética, todas as terças-feiras as usuárias estão recebendo tratamentos de beleza no Crav. “Nossa equipe está muito feliz com a parceria com a Fainor. Esta ação já está fazendo a diferença na vida de muitas mulheres. Espero que todas possam aproveitar ao máximo o que está sendo oferecido, pois nós sabemos o quanto a violência nos fragiliza. Que este projeto possa ajudar a restabelecer a autoestima de todas elas”, ressaltou Dayane Eveline Andrade, gerente do Crav.

Apresentação da equipe do projeto
Com 69 anos, Alaíde de Jesus Santos diz que ganhou uma nova vida depois que começou a frequentar o Crav e que o tratamento estético na Fainor foi o maior presente de aniversário que ela já ganhou na vida. “Eu faço aniversário sexta-feira, dia 22, e já ganhei meu presente, o maior de todos. Nunca me senti tão bem, a equipe me tratou como uma princesa. Não tenho do que reclamar, no Crav a equipe também me trata como se eu fosse da família”, contou Alaíde.

Lázaro promete fazer o seu melhor para proporcionar o melhor tratamento
Além de ajudar as usuárias do Crav, o projeto de pesquisa também aperfeiçoa o aprendizado. O estudante do 4osemestre do curso de Estética e Cosmética, Lázaro Caetité, pretende se dedicar ao projeto. “Quando fui convidado a participar do projeto, não tinha ideia do quanto ele seria importante e transformador. Então nós estamos nos dedicando para oferecer o melhor tratamento possível para todas as mulheres”, salientou.







