Prefeito e equipe de organização do evento

Até este domingo (23), Vitória da Conquista é o ponto de encontro para motociclistas de várias partes do Brasil. “O Conquista Moto Rock já faz parte do calendário nacional e eu fico feliz por essa ser a segunda edição realizada pela Prefeitura, uma parceria com a União de Motociclistas de Vitória da Conquista que nasceu em nosso governo”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.

O gestor, acompanhado por membros do Governo Municipal, prestigiou, na noite dessa sexta, 21, a terceira edição do evento que acontece no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Ao andar pelo espaço e ver a estrutura montada, o prefeito enfatizou o envolvimento das secretarias para a promoção do Moto Rock 2018: “Eu quero parabenizar a equipe da Prefeitura que, com coração, estão dedicados no sentido de oferecer uma infraestrutura invejável, com rock, lindas máquinas e gente muito bonita. Esse belíssimo espaço ganha vida com nossa gestão”. Neste sentido, Herzem afirmou que a partir de 6 de novembro, o Glauber Rocha abrigará a Prefeitura da Zona Oeste.

Este ano, a programação foi ampliada para quatro dias e aumentou o número de shows. São 15 shows musicais, 44 estandes, praça de alimentação com mais de 20 opções e a participação de centenas de motoclubes. “Os motociclistas pediram um dia a mais e nós, junto com a Prefeitura Municipal, proporcionamos. O evento mostra que a parceria público/privada dá certo, tanto é que é o maior evento gratuito da cidade este ano”, declara Bráulio Ferraz, um dos organizadores do Conquista Moto Rock.

Segundo Ferraz, mais de 40 motoclubes e 400 motociclistas estão envolvidos no evento. “Já recebemos mais de 2.500 motociclistas e a previsão é 4 mil”, disse o organizador. Para receber este público, a estrutura montada no Glauber Rocha conta com 3.300 m² de área coberta, dois palcos, lojas especializadas, oficina mecânica, borracharia, posto de lavagem a vapor e espaço para crianças. A organização também oferece área de camping no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

“Considero o evento de Conquista o melhor da Bahia”, diz motociclista de Salvador

Hilberto Rêgo (53) é um dos motociclistas que chegaram na cidade nessa sexta. Ele saiu de Salvador na sua Harley davidson, às 7h, e estava em Conquista, às 14h30. “É o segundo ano consecutivo que venho e considero o evento de Conquista o melhor da Bahia, por isso retornei. A partir do momento que a Prefeitura abraça e coloca no calendário turístico da cidade, a probabilidade dos motociclistas virem prestigiar é bem maior, porque o evento ganha mais estrutura”, disse o visitante que há 30 anos realiza viagens sobre duas rodas.

Quem também estava no Moto Rock foi a comerciante Erli Cordeiro. “Esse é o segundo ano que participo e a Prefeitura dá o maior apoio. Eu gosto muito e sempre que tive eu estou vindo, se Deus quiser”, falou a integrante do motoclube conquistense Panteras Negras.

Erli Cordeiro participa pelo segundo ano

No segundo dia, se apresentaram as bandas: Elas Cantam Rock de A a Z; Shau e os Anéis de Saturno; Redwood e Signista. Nesse sábado (22) subiram ao palco do Glauber: Bernadino Band; Hellgun; The Outsiders; Essencial Hit; Excalibur; Ragnarocker. No domingo (23), é a vez dos shows de Dinho Moraes (11h); Tom Lemos e os Formidáveis (12h); e Kessller e Banda (14h).

O evento tem apoio da Polícia Militar e das Polícias Rodoviária Federal e Estadual. A entrada é gratuita.