O projeto-piloto Governando com as Pessoas, que será implantado no bairro Zabelê, está na fase de mobilização. E na tarde desta quarta-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Governo esteve na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Miro Cairo para apresentar o projeto e tirar dúvidas da comunidade do Zabelê.

“Nós estamos tendo a oportunidade de ir à comunidade apresentar o Governando com as Pessoas e é sempre um prazer esclarecer os pontos para a população. O Governo Municipal fica feliz com a participação popular nestes encontros”, declarou a secretária municipal de Governo, Geanne de Oliveira.

Ela explicou como será o processo de votação, que será feito por um site próprio do projeto, ligado ao portal www.pmvc.ba.gov.br, que está sendo criado por meio de cooperação técnica entre as prefeituras de Vitória da Conquista e Salvador. “É importante ressaltar que mesmo aquele cidadão que não tem celular, que não tem acesso à internet poderá se dirigir a qualquer equipamento público – escola, posto de saúde, Cras – para poder votar”, complementou a secretária de Governo.

Secretária da Associação de Moradores do Miro Cairo

A secretária da Associação de Moradores do Miro Cairo, Soane Marie Alves, participou da reunião, tirou suas dúvidas e se prontificou a ajudar a comunidade na votação. “Realmente, a população precisa estar participando e essa forma on-line eu gostei. Eu sei das dificuldades que a população tem de acessar a internet, mas como a escola, a unidade de saúde, o CRAS vai estar auxiliando também essas pessoas que têm dificuldade, vai ser muito bom, porque vai ser um trabalho em conjunto com todo o bairro”, comentou.

Quem também prestou atenção no que foi exposto foi o autônomo Eliosvaldo José Souza, de 41 anos, que mora há mais de 25 anos no Miro Cairo. Repetindo os passos do projeto, reforçando que é o início de um programa que a partir desse teste vai ser implantado em todo o município, ele analisou: “É um projeto que tem um grande potencial de crescer. Basta nós, como população aqui do bairro Miro Cairo, observarmos com atenção a forma como é apresentado. Analisando direitinho e com calma, vamos ver que é um projeto que tem um futuro muito grande. E é bom analisar dessa forma porque agora há um vínculo da prefeitura com o bairro”

Eliosvaldo, na primeira fileira, atento à apresentação

A votação começa dia 4 de setembro e todos os cidadãos acima de 18 anos poderão participar.