Desenvolvimento Social
Postado em 21 de agosto de 2013 as 15:46:50
A futura moradora do Residencial Pau Brasil, Maria Sousa Santos, tem um ótimo motivo para festejar: na manhã desta quarta-feira, 21, junto a outras 373 famílias, Maria conheceu o futuro endereço da sua casa própria e não conseguiu conter a emoção. “Estou tão feliz que não consegui conter o choro. Tudo vai mudar na minha vida agora. Vou ficar livre do aluguel e isso vai ser uma vitória para mim”, contou emocionada.
O Residencial Pau Brasil somado ao Acácia – cujo sorteio aconteceu nesta terça-feira, 20 – e ao Ipê – que sorteará os endereços amanhã, 22, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz – fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e estão localizados no Bairro Zabelê, Loteamento Miro Cairo.
“Esse é um momento de grande alegria. Mais de 1.100 novas famílias vão fazer parte desse bairro, por isso o Governo Municipal vai providenciar a construção de equipamentos comunitários que melhorem cada vez mais a qualidade de vida no local. As verbas para isso já existem”, afirmou o vice-prefeito, Joás Meira. Durante reunião entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, foram anunciados mais de R$ 21 milhões destinados à construção de equipamentos comunitários dos empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, salientou o fortalecimento da política habitacional com a implantação do Minha Casa Minha Vida. “Os programas anteriores não atendiam essa demanda tão importante da população que precisava de casas, de um endereço. Aqui, em Vitória da Conquista, estamos dando passos importantes graças ao Minha Casa Minha Vida, que foi pensado a partir da necessidade de todo o Brasil”, afirmou o secretário.
Satisfação – Ao ter o nome sorteado, os beneficiários podiam sentir o sonho da casa própria mais próximo de ser realizado:
“Estou alegre demais por ter recebido o endereço da minha nova residência e por estar livre do aluguel. Graças a Deus vou poder falar que tenho a minha própria residência” – Joselita Alves Nascimento.
“É uma felicidade enorme. O aluguel era bem mais caro do que essa prestação que eu vou pagar da casa própria. Não tem como não ficar contente” – Naete de Jesus Silva.
“A felicidade é tremenda por ter a minha própria casa e morar lá com os meus dois filhos. Era um sonho ter uma casa no meu nome” – Alexandra Costa Ramos.
“É muito bom poder dizer que nós temos a nossa própria casa. Poder ir ao comércio, fazer uma compra e dar o nosso próprio endereço. É ótimo saber que existe esse programa disponível para a população brasileira” – Wesley Meira de Lima.