Educação
Postado em 6 de julho de 2023 as 17:31:30

Cerca de 400 manipuladores de alimentos e merendeiras da rede municipal de ensino estão participando de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Coordenação de Alimentação Escolar. A atividade foi realizada ontem (5) e hoje (6), no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Uesb.
De acordo com o coordenador de Alimentação Escolar, Rodrigo Gigante, nesta formação está sendo tratada as atualizações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), reforçando a retirada do açúcar para a educação infantil até o final do ano (obrigatório), tendo em vista as doenças ocasionadas pelo consumo de açúcar, como diabetes e obesidade, além da inserção de alimentação saudável. No encontro também houve momento de valorização do servidor e a apresentação da Central de Processamento de Alimentos (CPA).
- Rodrigo Gigante
- Lenice Souza
Para a manipuladora de alimentos, Lenice Souza Inácio Silva, é muito importante participar das capacitações, pois sempre se tem algo a mais para se aprender. Há 18 anos na rede, atualmente trabalha na Escola Municipal Miguelzinho Gonçalves (Corredor de Itaipu/José Gonçalves). “Gosto de cozinhar e amo crianças. Para mim, é um prazer enorme, pela alegria das crianças, ver eles tão felizes elogiando a merenda”.´, disse.









