Desenvolvimento Social
Postado em 14 de maio de 2024 as 16:00:42
Emocionada. Foi como se definiu a usuária do Centro de Convivência do Idoso, Marinalva Moreira, 73 anos. E o sentimento é mais do que justificado. Durante toda tarde dessa terça-feira (14), foram realizadas homenagens às mães no auditório do espaço e, ao cantar a música “Como é grande meu amor por você”, com o Coral Vivência, ela se lembrou da mãe Berenice, 93 anos, umas das primeiras a frequentar o programa da Prefeitura de Vitória da Conquista, destinado à Terceira Idade.
“Emocionante a apresentação das mães. Até chorei porque a minha mãe não está aqui, está em casa, mas ela se apresentava aqui também. É uma das mais velhas. Eu comecei há uns dez anos por aí porque ela estava, participava”, disse Marinalva que também faz aula de violão e artesanato. “Eu gosto muito, é divertido. A gente vem mais pra distrair a cabeça”, completou.

Marinalva Moreira
As mais de 70 idosas ainda se revezaram no auditório da unidade, realizando apresentações teatrais e musicais, dança, recital de poemas e sorteio de brindes. As homenagens foram encerradas com a participação da cantora Keila Suelen, que levou os presentes a dançar pelo salão.
Uma dessas pessoas foi Maria Amaral, 84. “Foi uma maravilha. A tarde acabou, ninguém deu fé da demora. É muito bom isso aqui”, disse a idosa. Ela comentou que até 52 anos a sua vida era só trabalho, “mas depois que eu cheguei aqui, eu entrei nesse grupo e só estou curtindo minha vida, viagem e tudo”, revelou.
- Maria Amaral
A gerente do Centro de Convivência do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Eliane Joana da Cruz, falou que o objetivo do evento foi alcançado. “Todo ano promovemos essa festa para as nossas mães idosas e para todos que desejam participar com a gente e, para além da homenagem, dessa lembrança tradicional, a gente promove um momento de lazer, de convivência, socialização que elas adoram”, declarou.