Associações de Economia Solidária de Vitória da Conquista organizaram uma programação especial na tarde de quinta-feira, 11, para as mães que residem próximo ao Mercado de Artesanato, no espaço Glauber Rocha. Houve um momento de reflexão sobre a importância da maternidade e troca de presentes, além dos comes e bebes.

“Todo mundo interagiu, todo mundo fez sua parte. Conseguimos fazer uma programação bonita para as mães num dia que as homenageamos”, disse uma das organizadoras, Tereza Novaes Santos, presidente da União Solidária Conquista Oeste (Usco). Segundo ela, quatorze grupos participaram do evento. “É um grupo forte que está no Glauber tentando fazer um trabalho organizado em parceria com toda cidade”, completou a empreendedora.

O secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento, Cláudio Cardoso, elogiou a organização: “O evento foi bem organizado, muito bonito e que conseguiu atrair uma quantidade significativa de pessoas pra conhecer o espaço. Esse também tem sido o esforço da Secretaria: dar mais visibilidade ao Mercado de Artesanato do Glauber”. Segundo Cardoso, além de ter produtos de excelente qualidade, o mercado é um dos poucos onde toda a produção é local.

Também esteve presente o coordenador municipal de Economia Solidária, Jadiel Albino da Silva, que resumiu: “Não podíamos passar em branco o Dia das Mães”. Uma das mães microempreendedoras que esteve na confraternização desta tarde foi Cris Novaes. “A gente merece esta festa bonita. Adorei porque nunca tínhamos visto uma festa bonita dessa apoiada pela Prefeitura e outras entidades”, disse a artesã do Grupo de Economia Popular (GEP), que trabalha com pintura e tecido.