Educação 
  Postado em 11 de dezembro de 2012 as 12:29:01 e atualizado em 14 de dezembro de 2012 as 12:50:19 
A equipe do Governo Municipal esteve na tarde dessa segunda-feira,10, no bairro Kadija para a entrega oficial da Escola Municipal Milton de Almeida Santos, que foi completamente reformada e ampliada. A unidade ganhou quatro novas salas, laboratório de informática e sala de leitura, teve as instalações elétrica e hidráulica renovadas e recebeu melhorias na estrutura física e no acabamento. Além disso, o prédio agora conta com rampas para garantir o acesso de pessoas com deficiência.
Nos últimos três anos, outras 163 escolas foram reformadas, ampliadas ou construídas, com investimento que ultrapassa R$ 16 milhões de recursos próprios da Prefeitura. “Uma das prioridades do nosso governo é a educação, que é o melhor caminho para o
 desenvolvimento das pessoas e do país. Por isso, assumimos o compromisso de reformar e ampliar a Escola Municipal Milton de Almeida Santos e, hoje, estamos aqui demonstrando que o nosso compromisso foi cumprido. Parabenizo a todos e peço que cuidem desse espaço que é de vocês”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes.
“A cada dia a Administração Municipal busca ampliar a qualidade do ensino público. Isso só acontece quando se tem um governo sério, comprometido com a população. Hoje, em Vitória da Conquista, só não estuda quem não quer porque temos escolas e projetos pedagógicos inovadores para que os nossos profissionais e alunos tenham as melhores condições para o processo de ensino-aprendizagem”, explicou o secretário municipal de Educação, Coriolano Moraes.
Satisfação – A comunidade comemorou as melhorias realizadas na Escola Municipal Milton de Almeida Santos. Para a aposentada Elita Pinheiro Santos, 68, mãe de Ângelo que está na 8º ano, a reforma e a ampliação da escola
 valorizou mais o bairro. “Melhorou bastante. Nosso bairro ficou mais valorizado e eu quero que meu filho continue os estudos dele aqui porque eu gostei muito do jeito que a escola ficou”, relatou.
“Parabenizo a nossa comunidade por essa realização, que demonstra que o Governo Municipal sempre se preocupou com a educação municipal. A reforma e a ampliação possibilitou que nós saíssemos da extensão e isso nos deixa muito felizes. Agradeço a todos”, afirmou a diretora da escola, Maria Consuelo S. de Oliveira.








