A juventude de Vitória da Conquista tem um espaço para expressar suas razões e sentimentos por meio da arte. É o Sarau Jovem que na última sexta-feira, 12, teve sua primeira edição no Governo Mais Perto de Você.

Promovido pela Coordenação Municipal da Juventude, o evento tem a intenção de reunir essa juventude para mostrar o que os jovens conquistenses têm produzido. “Temos exemplos de que pessoas tiveram sua primeira apresentação no Sarau Jovem e estão retomando com uma carreira consolidada aqui no município e isso serve de vitrine, serve de estímulo pra mostrar o que eles estão pensando, o que eles estão produzindo, muitas vezes, dentro do seu próprio quarto. Estamos retornando e o microfone está aberto para que eles se expressem da forma que quiser”, explanou o coordenador municipal, Mateus Novais.

Se a data foi importante para Coordenação da Juventude, ela teve um sentido todo especial para Israel Lima, que comemorava exatos 22 anos de idade e realizava no Sarau Jovem sua primeira exposição. “Sempre tive vontade de me expressar e me encontrei na forma visual, que é a pintura. Sempre desenhei, mas há três anos decidi que isso é o que eu queria. Na pintura eu consigo expressar o que eu gosto, o que sinto, o que acredito, como nestes quadros que represento os orixás”, contou o artista que assina suas obras como Capim Limão por ser, segundo ele, um nome que representa o Brasil.

Segundo a jovem de 21 anos, Alice Mendes, o seu interesse pelo canto e suas apresentações começaram nos saraus realizados ali no Estação Juventude. No Sarau, ela cantou, tocou e encantou o público presente. “O Sarau é uma oportunidade de trazer os jovens pra arte e cultura e é uma oportunidade pra quem não tem experiência. É sempre bom pra a juventude”, disse.

Ainda se apresentam no Sarau Jovem, Chico Ramalho e Ingrid Sotero. Ully Flores e Raissa Lorena também expuseram seus quadros e Grayce Kelle fez uma apresentação de dança.