Realizado como uma prévia para a programação de combate à homofobia que será realizada no mês de maio, o IV Torneio da Amizade movimentou a manhã de domingo, 13, no Ginásio Municipal de Esportes. A competição de futsal feminino foi promovida pela seleção Migs e pela Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual de Vitória da Conquista e contou com a presença de times de cinco cidades, além de Vitória da Conquista.

Danilo Bittencourt, assessor técnico de Políticas Públicas para Diversidade Sexual

O assessor técnico de Políticas Públicas para Diversidade Sexual, Danillo Bittencourt, falou sobre a importância do evento. “A ideia foi reunir, além de Vitória da Conquista, times de outras cinco cidades baianas formados apenas por mulheres lésbicas e bissexuais com a intenção de demarcar o espaço feminino no futebol”, disse.

Priscila Ferreira, atleta

A atleta Priscila Ferreira, da Seleção Migs, afirmou que o torneio foi importante por reunir os amigos. “Além disso, é muito importante para a cidade, porque o futsal e vários outros esportes femininos não têm espaço, então o nosso foco é fortalecer e buscar reconhecimento”, explicou.

O torneio contou com a participação de times de futsal dos municípios de Jequié, Brumado, Malhada de Pedras, Poções e Planalto.