A manhã desta quinta-feira (20) foi de alegria e diversão para os 89 educandos atendidos pelo Instituto Social Padre Benedito Soares. É que foi inaugurada a brinquedoteca da instituição, um espaço para leitura, atividades lúdicas e recreativas.

Financiada pela Fundação Banco do Brasil, por meio do Programa Voluntariado BB, a brinquedoteca conta com materiais e recursos lúdicos para crianças e adolescentes, pois além dos brinquedos e jogos disponíveis na sala, foram adquiridas cama elástica e mesas de pebolim. “Eu gostei muito da brinquedoteca. É bonita, colorida e tem muita coisa para brincar”, declarou a educanda Isabelly Moreira de 10 anos.

“Para mim agora este é o melhor lugar daqui”, disse Safira de Oliveira de 7 anos. E Carlos Daniel Cordeiro completou: “eu brinco e ainda aprendo”.

Segundo a coordenadora do Instituto Social Padre Benedito Soares, Vera Campos, o espaço será mais uma ferramenta de educação. “Por meio do brincar as crianças se desenvolvem no mundo real, pois através das situações criadas no imaginário, elas conseguem compreender a realidade”.

Para a servidora aposentada do Banco do Brasil e uma das elaboradoras do projeto de captação de recursos para aquisição da brinquedoteca, Maria Ângela Piai, contribuir com instituições que cuidam de crianças e oportunizam a elas novas vivências e experiências é de fundamental importância. “Este foi o primeiro projeto, mas espero que não seja o último”, concluiu.

A brinquedoteca leva o nome de Marluce Sobral Assis, ex-voluntária da instituição e idealizadora do projeto.