Evento será realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah

Você sabia que a amamentação é o principal fator de redução da mortalidade na infância? Daí a importância de incentivar a doação do leite materno excedente para que outras mamães possam ver seus filhos crescerem fortes e saudáveis, principalmente, quando nasceram prematuros ou com baixo peso.

É para mobilizar a sociedade para a importância da amamentação e doação de leite materno que o Hospital Municipal Esaú Matos realiza o I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano “Doe Leite, Doe Vida”. O evento acontece nos próximos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah (Praça da Bandeira, s/n).

Na programação, oficinas maternas e palestras com profissionais de saúde e de outras áreas sobre diversos temas relacionados ao universo materno. Além disso, na segunda-feira (28), será promovido um show beneficente do Grupo Mucunã (com a participação de Lys Alexandrina), a partir das 19h30.

O ingresso para o show será um pote de vidro com tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel. Já as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento deste formulário até a segunda-feira (28). As inscrições serão efetivadas por meio também da doação de um pote de vidro com tampa rosqueável.

Os potes de vidro com tampa plástica rosqueável devem ser como os de café solúvel

Campanha nacional – Na última semana, o Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Global de Bancos de Leite Humano (RBLH) e o Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, lançou a campanha nacional “Doe Leite Materno, Ajude Quem Espera Por Você”. A coordenadora do Banco de Leite do Esaú, Audrey Marins, participou do evento.

Segundo o Ministério da Saúde, dependendo do peso do prematuro, 1 ml de leite materno já é suficiente para nutri-lo cada vez que for alimentado. Com o leite materno, o bebê fica protegido de infecções e diarreias, além de contribuir para um melhor desenvolvimento, diminuindo o tempo médio de internação.

Confira abaixo a programação completa do Seminário. Mais informações, por meio do telefone (77) 3420-6237.