Gabinete da Prefeita
Postado em 10 de abril de 2025 as 17:00:35
Este 10 de abril representa a marca de 100 dias do ano de 2025. Nesse período, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista tem se mobilizado com diferentes iniciativas para garantir o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos cidadãos. São ações que têm impactado a economia local, a educação, os serviços de saúde e o bem-estar das populações das zonas urbana e rural.
Terceira maior cidade da Bahia, e a 15ª da região Nordeste, Vitória da Conquista atualmente conta com 394.024 habitantes, e uma população flutuante de 40 mil pessoas por dia, segundo a última estimativa da população residente nos municípios, divulgada pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto de 2024.
Esse cenário coloca a cidade como polo regional na saúde e na educação, além do destacado papel que desempenha no comércio. Os investimentos nos primeiros 100 dias do ano reforçam essa vocação do município, além de explorar outras potencialidades, como o turismo em diferentes frentes (cultura, gastronomia, esportes etc.) e o desenvolvimento sustentável.
- Polo de saúde…
- e de educação
Vitória da Conquista é considerada a melhor cidade da Bahia para se viver, de acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) de 2024, que mede diferentes indicadores da qualidade de vida da população, como segurança pessoal, moradia, acesso ao conhecimento e direitos individuais.
Outro levantamento que atesta a qualidade da cidade é o estudo Desafios da Gestão Municipal (IDGM) 2024, divulgado pela consultoria Macroplan. Segundo o IDGM, Conquista é a mais segura entre as 10 cidades baianas com mais de 100 mil habitantes. Nesse mesmo recorte, o município apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para o ensino fundamental.
Reconhecida pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) como a Capital Estadual do Biscoito, Vitória da Conquista tem muito a oferecer para quem busca melhores oportunidades de trabalho, acesso a serviços de saúde, educação de qualidade e outros aspectos que contribuem para o aumento da população e sua qualidade de vida.
A prefeita Sheila Lemos destacou o trabalho do governo municipal em todas as áreas, com prioridade para algumas que considera o carro-chefe de sua gestão, que é a Educação, Saúde e Assistência Social. “A nossa gestão, que continua sendo feita para pessoas, principalmente para as nossas crianças, com as quais temos um cuidado especial, se tornou um exemplo para toda a Bahia e até para o Brasil, pelo muito que temos feito em todas as áreas. Quem conheceu Vitória da Conquista antes, não diz que estamos na mesma cidade, pois o desenvolvimento está presente em todo o município. Esses 100 dias são um termômetro do muito que ainda vem pela frente”, disse a prefeita.
Equipamentos de lazer e esportes
Um dos destaques do período de 100 dias diz respeito à entrega de equipamentos de lazer e prática esportiva em diferentes localidades do município. Tanto equipamentos novos quanto completamente revitalizados já estão à disposição das comunidades do Bruno Bacelar, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Guanabara, Alto Maron, Terras do Remanso, Urbis IV e povoado Catarina I.
Outro espaço contemplado foi a área do Mirante do Cristo, que recebeu um palco como uma das etapas de revitalização de um dos principais pontos turísticos da cidade. Com uma armação de ferro e concreto, com mais de 400 metros de banco de concreto no espaço, o palco possui 1,30m de altura e é coberto por uma lona tensionada de seis metros com estrutura metálica, com um total de 64,50m², sustentada por 15 pilares metálicos. O novo equipamento é constituído de material resistente ao desgaste. A iniciativa visa estimular a visitação do espaço e a realização de eventos culturais e religiosos.
- Praça Novo Olhar
- Alton Maron
Desenvolvimento econômico e social
O município apresenta uma vocação para o comércio desde o período de emancipação, ainda no século XIX, por conta de sua localização geográfica. O entroncamento rodoviário permite que um grande fluxo de pessoas e mercadorias circulem pela região da cidade. O aeroporto Glauber Rocha também possibilita que milhares de pessoas desembarquem na cidade durante todo o ano, afirmando a posição de Vitória da Conquista como um portal para a região Nordeste. A cidade tem buscado diferentes formas de oferecer dinamismo à economia, investindo em inovação digital, desburocratização e desenvolvimento sustentável.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) é responsável por elaborar e implementar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico do município, buscando integrar diferentes serviços que possibilitam a qualificação das pessoas interessadas em se inserir no mercado de trabalho ou ter um complemento de renda. A SMDE também estimula o empreendedorismo, reduzindo a burocracia por meio da modernização do atendimento e da emissão de documentos, e oferecendo assessoria para diferentes etapas de implementação dos negócios.
São contemplados tanto micro e pequenos empreendedores quanto artesãos e pequenos comerciantes, por meio da Coordenação Municipal de Economia Solidária, além do apoio às novas gerações, com a Coordenação Municipal da Juventude.
Uma das principais inovações na geração de emprego e renda no município é Portal Tudo Fácil, uma plataforma online que pode ser acessada através do site da Prefeitura, em que os cidadãos têm acesso a diferentes serviços realizados pelo Governo Municipal, diminuindo a burocracia e agilizando procedimentos internos.

Portal Tudo Fácil
O Tudo Fácil foi desenvolvido e é gerenciado pela SMDE, que faz parceria com as secretarias de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Meio Ambiente (Semma), Serviços Públicos (Sesep), Desenvolvimento Social (Semdes), Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) e Saúde (SMS), por intermédio da Vigilância Sanitária (Visa). O serviço segue em expansão. No mês de março foi lançado o Banco de Currículo e Vagas de Empregos, oferecendo oportunidades para quem busca se inserir no mercado de trabalho, além de facilitar a busca das empresas por mão de obra específica.
Outra iniciativa que visa a modernização dos serviços prestados à população é a implantação do IPTU na modalidade 100% digital. O contribuinte pode solicitar seus boletos pelo site da Prefeitura, na aba “Serviços Sefin Online” ou, se preferir, pelo Whatsapp da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin). O pagamento dos boletos podem também ser feitos de maneira simples e prática, através do PIX. Ao interromper a emissão dos boletos entregues em domicílio, o objetivo do Governo Municipal é diminuir o consumo de papel e implementar formas mais rápidas e eficientes de auxiliar o contribuinte.
De acordo com dados informados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor de serviços é o que mais cresce no município, seguido pelo comércio. Também têm se destacado o setor de construção civil e imobiliário. No ano de 2024, foram abertas aproximadamente 8 mil empresas no município, em todos os bairros, fortalecendo corredores comerciais, ruas e avenidas.
Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo de empregos em 2024 foi de 5.791 postos de trabalho, o que representa um crescimento de 191,6% em comparação com 2023. A SMDE tem atuado com iniciativas como a integração com todos os setores produtivos, clubes de serviços, Sistema S (Sebrae, Senac, Sest, Senat, etc), oferecendo uma porta de entrada aos grandes e pequenos geradores de emprego e renda do município.
Autonomia e qualificação das mulheres
Com o compromisso de promover políticas públicas que garantam o reconhecimento e a valorização das mulheres, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) tem desempenhado um importante papel para que as mulheres de Conquista e região conquistem qualificação profissional e autonomia financeira.
Apenas neste ano, a SMPM conseguiu iniciar e realizar as propostas delineadas no plano de governo, atendendo mais de 224 mulheres e oferecendo mais 10 serviços (oficinas, workshops, cursos), voltados às áreas de gastronomia e estética, além de realizar diversas ações no território do município.
Outra iniciativa importante é a Sala da Mulher Empreendedora, criada em agosto de 2021 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), e depois foi associada à SMPM. Desde sua criação, a Sala tem o objetivo de capacitar mulheres empreendedoras, fortalecer negócios e impulsionar resultados, e já atendeu cerca de 6 mil mulheres do município.
- Workshops de Biscoito…
- e de Massagem
Saúde e Educação
O cuidado com a área da Saúde também foi uma das prioridades nos primeiros 100 dias de 2025 — e continua sendo ao longo de todo o ano. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforçou as ações da Vigilância Entomológica das Arboviroses, a qualificação do trabalho contínuo e diário dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), e a ampliação do acesso ao atendimento à Atenção Primária à Saúde (APS). Houve também a implementação de quatro unidades de saúde sentinela, com atendimento em horário estendido (Nova Cidade, Admário Silva Santos, Régis Pacheco e Nelson Barros), além de capacitação/treinamento aos profissionais da APS, e unidades de urgência e emergência sobre o manejo clínico da dengue. Ainda no combate à dengue, o distrito de Bate-Pé recebeu o Dia D de combate à doença, com ações e conscientização da população local.
O cuidado com a pandemia de Covid-19 segue com a testagem de pacientes com síndrome gripal, a conscientização sobre os cuidados da transmissão. A vacina da Covid-19 está disponível para crianças a partir de 6 meses, gestantes, idosos, profissionais de saúde, imunocomprometidos e pessoas com comorbidades.
- Vistoria de Caixas D’água
- Nova sede do Cerest
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) inaugurou uma nova sede. Com uma média de 30 atendimentos diários, o Cerest atua na investigação de doenças e agravos relacionados ao ambiente de trabalho com uma equipe multiprofissional formada por enfermeiro, médico, psicóloga, técnica de enfermagem, assistente social, técnica em segurança do trabalho, engenheiro do trabalho e fisioterapeuta.
Ainda na Saúde, o programa Saúde em Todo Lugar esteve na comunidade quilombola do Velame, enquanto uma ação educativa e testagem rápida para a doença de Chagas foi realizada no povoado de São Joaquim do Bate-Pé.
No âmbito da Educação, Vitória da Conquista recebeu o Selo Ouro Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). O município aderiu ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, que visa reconhecer o trabalho das Secretarias de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano.
A rede de ensino do município conta com 149 escolas municipais, sendo 32 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). São 53 escolas na zona urbana e 64 na zona rural, num total de 44.804 alunos matriculados. Destes, 2.304 são portadores de alguma deficiência.
O compromisso com a diversidade e a inclusão faz com que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) invista em iniciativas que promovam a integração dos alunos portadores de deficiência ao ambiente escolar, garantindo a formação humanizada e respeitosa. A Smed, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), implementou um curso de Libras para alunos surdos.
Em fevereiro, ocorreu a Jornada Pedagógica 2025 com o tema “Diálogos Étnicos-Raciais: por uma educação antirracista”, cuja proposta foi a valorização da cultura negra. O evento recebeu um público recorde de aproximadamente 3 mil pessoas, entre gestores educacionais, professores, pedagogos, monitores escolares e auxiliares de vida escolar.
Além disso, 65 escolas municipais foram medalhistas na 3ª Olimpíada Mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), voltada para alunos dos 2º e 3º anos (nível I), 4º e 5º anos (nível II) do Ensino Fundamental. Com 1.459 medalhas no total, o município teve 200 medalhistas na categoria ouro, 551 na prata, e 708 com bronze.
- Jornada Pedagógica 2025
Muralha Digital: mais segurança no trânsito
Vitória da Conquista começou a contar, a partir de 1º de janeiro, com o projeto “Muralha Digital”. O sistema de fiscalização, que já está em operação nas principais vias do município, tem o objetivo de transformar a abordagem de monitoramento de tráfego e segurança pública. O Sistema Muralha Digital de Vitória da Conquista é composto por nove equipamentos medidores de velocidade e 50 câmeras de videomonitoramento, colocados em pontos estratégicos e parte desses equipados com a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR), que lê e identifica placas de veículos, transmitindo essas informações em tempo real à Central de Comando e Controle (CICC), localizada na sede do HUB Conquista, na Avenida Juracy Magalhães.

Centro de Controle e Operações
Diferente dos antigos radares, que apenas registravam infrações de velocidade, o Muralha Digital oferece uma abordagem muito mais ampla. Além de monitorar a velocidade dos veículos, o Muralha se propõe a ser uma ferramenta de segurança que poderá ajudar a detectar acidentes de trânsito e outras situações de conflito em tempo real. Assim, todos os equipamentos, entre câmeras e outros dispositivos, estão distribuídos em vias estratégicas.
Investimentos na Administração Pública
Prédio histórico da cidade, a sede da Prefeitura passou por melhorias em sua estrutura física. Além da reestruturação do espaço onde funcionavam diferentes secretarias e da reforma dos banheiros, houve conserto do telhado, adequação dos reservatórios de água, troca de forro e a revitalização da fachada do prédio histórico. A etapa atual da reforma envolve a remodelação dos gabinetes da prefeita e do vice-prefeito, a remoção das árvores em frente à sede — que ameaçavam a estrutura e a adequação da acessibilidade da calçada.
O investimento na qualificação dos serviços prestados pela Administração Municipal também são visíveis na admissão de novos servidores por meio de concursos públicos. Em 2024 foi realizado um concurso geral após mais de 10 anos, o que tem ajudado a suprir as necessidades do quadro de funcionários, em diferentes setores, ao preencher as vacâncias que surgem ao longo do tempo com aposentadorias, exonerações e outras situações. Em 2025, 512 novos profissionais foram admitidos, e 370 aprovados estão em fase de admissão.
Além da admissão de novos servidores, a Prefeitura também reforçou o compromisso com aqueles que já fazem parte do cuidado com a cidade e seus cidadãos. Muitos dos servidores estão mais perto de realizar o sonho da casa própria. No mês de abril, a Prefeitura e a VCA Construtora, empresa vencedora do Chamamento Público nº 001/2024, fizeram o lançamento do Residencial Vila do Servidor – um condomínio com 708 casas e infraestrutura de área de lazer com piscina, brinquedoteca, academia e casa de dois ou três quartos.
Os servidores que se inscreveram e estão aptos na portaria 95/2024, tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto, formas de financiamento, os valores e o desconto viabilizado pela Prefeitura de 25 mil reais, com a doação do terreno. A Prefeitura cedeu o terreno para a construção do empreendimento, o que representa R$25 mil de desconto na entrada. Os servidores que se encaixarem no Programa Minha Casa, Minha Vida poderão ter o desconto de até R$30 mil reais do Governo Federal.
- Posse dos novos servidores público municipais em fevereiro de 2025
- Lançamento Vila do Servidor
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Um dos principais esforços da Administração Municipal nos primeiros 100 dias de 2025 foi a mobilização para honrar o compromisso com os objetivos e metas propostos pela Agenda 2030, um plano de ação global lançado pela ONU com o propósito de erradicar a pobreza, proporcionar vida digna e garantir um desenvolvimento sustentável para as pessoas e o meio ambiente até o ano de 2030.
A Agenda é composta por 17 objetivos, além do ODS 18, proposto pelo Brasil e acatado pela ONU, que trata da Igualdade Étnico Racial. Os 17 ODS têm um total de 169 metas, e mais 10 do ODS 18.
No mês de abril, a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar nº 10/2025, que “Dispõe sobre a adesão à Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) como diretrizes de políticas públicas em âmbito municipal”.
O projeto de lei estabelece que todos os órgãos da Administração Municipal devem ter os ODS como norteadores no desenvolvimento e execução de políticas públicas e institucionais, com a preocupação de sempre comunicar quais objetivos foram contemplados em cada ação promovida, além de realizar campanhas indicando a importância de se alcançar a sustentabilidade. O projeto foi aprovado na Câmara e aguarda a sanção pela prefeita Sheila Lemos.
O município já conta com o Núcleo ODS da Semma, instituído com o objetivo principal de viabilizar o alinhamento da pasta aos ODS, bem como transversalizar esta temática com as demais secretarias municipais. Além dele, há o Comitê Técnico dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), fruto de uma articulação intersetorial da Semgi, Sefin e Semma, que se reúne mensalmente para apresentar ações que visam melhorar indicadores econômicos, promover educação de qualidade, proteger o meio ambiente, entre outras ações estratégicas.
O 100º dia do ano também marca o início do 1º Encontro ODS do Sudoeste da Bahia, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com o tema “Inspirando Cidades Sustentáveis e Conectando o Futuro da Gestão Municipal”. O evento, que acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, tem a expectativa de reunir representantes de 80 municípios das regiões Sudoeste, Médio Sudoeste, Rio de Contas e do Norte de Minas Gerais para discutir o desenvolvimento sustentável das cidades, integrando aspectos econômicos, sociais e ambientais para garantir uma vida digna para as pessoas e todos os seres vivos do planeta.
Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) lançou o projeto de arborização “Conquista Mais Verde” em fevereiro. Trata-se de um importante projeto que trará benefícios à saúde, bem-estar e meio ambiente, cujo objetivo é realizar o plantio de árvores em áreas degradadas, em praças públicas e outros espaços do município sugeridos pela população. As primeiras mudas foram plantadas na Lagoa das Bateias e na área do Monumento do Cristo.
O Conquista Mais Verde seguirá ao longo do ano com o plantio nas áreas mais necessitadas de arborização, conforme levantamentos realizados pela Semma. As recém-inauguradas praças do Jardim Guanabara e Terras do Remanso estão incluídas no cronograma. A comunidade também pode sugerir locais para serem atendidos pelo projeto. Em março, foi instituído o Grupo de Trabalho responsável pela execução do Plano Municipal de Arborização (Plamab). Somente este ano, o projeto “Conquista Mais Verde” já plantou mais de 500 mudas de 15 espécies nativas em diferentes regiões da cidade.
- Projeto Conquista Mais Verde
Como alguns exemplos dos objetivos e metas alcançados com as já citadas ações, temos o ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, contemplado pelos espaços de lazer entregues, pela Vila do Servidor e pela reforma do prédio da Prefeitura, entre outros. O ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, é abarcado pela implantação do IPTU 100% digital, também pela reforma da Prefeitura e pela convocação de novos servidores. O Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Vitória da Conquista contempla o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, enquanto o Banco de Currículos e Vagas de Emprego está relacionado ao ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Já o Conquista Mais Verde contempla, além do ODS 11, o ODS 3, que trata de saúde e bem-estar; o ODS 13, do combate às alterações climáticas, e o ODS 15, que aborda a proteção da vida terrestre, com seus diferentes ecossistemas.
Projetos e ações
A vasta extensão do território do município, somada a uma densidade demográfica quase cinco vezes maior que a do estado, demanda um esforço contínuo e integrado da administração municipal para garantir que as políticas públicas alcancem a população tanto nos bairros da Zona Urbana quanto nos distritos e povoados da zona rural.
Nos primeiros 100 dias do ano, por meio de ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), foram recuperados mais de 1.000 km de estradas vicinais e construídas 28 novas aguadas e açudes. Além disso, a SMDR fortaleceu a execução de projetos consolidados no calendário do município, como o Umbu Gigante e o Citrus do Futuro, além de parcerias para a capacitação e acompanhamento de produtores na agricultura e na pecuária.
Um dos maiores esforços está direcionado para o abastecimento de água potável para os 11 distritos e para 90% dos 300 povoados que compõem a Zona Rural de Vitória da Conquista, localidades que não contam com abastecimento de água da Embasa.

Operação Municipal Carro-Pipa
Todos os meses, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), fornece 9 milhões de litros de água potável com a Operação Carro-Pipa Municipal. Somam-se a isso, mais 4 milhões de litros fornecidos pela Defesa Civil, por meio do Exército Brasileiro, 60 milhões dos sistemas simplificados de água (poços artesianos), além dos chafarizes e outras ações municipais.
Essas ações garantem qualidade e dignidade de vida aos moradores dessa região, já que o acesso à água potável é necessário para a saúde, higiene e bem-estar das pessoas, além do uso para a irrigação das plantações e para a criação de animais.
Outra iniciativa de destaque para o município é o Brilha Conquista, lançado em abril de 2023, com o objetivo de substituir todas as lâmpadas vapor de sódio de Vitória da Conquista por luminárias de LED. Com a troca de mais de 30 mil lâmpadas convencionais por LED, alcançando 100% da Zona Urbana e 90% da Zona Rural com uma iluminação mais clara e moderna, o Brilha Conquista gera uma economia aos cofres públicos que chega a mais de 45%. Nos primeiros meses do ano já foi iniciado o processo de ampliação do projeto para as localidades que ainda não foram atendidas.
As lâmpadas de LED são sustentáveis, já que não contêm nenhum elemento poluente ou contaminante, além de terem uma vida útil mais longa, e também oferecem à população oportunidades de aproveitar o período noturno para a prática de atividades físicas e desfrutar dos espaços públicos de lazer e convivência com mais segurança, bem como fomentar o comércio nesses horários. O projeto também conta com um aplicativo que permite aos moradores solicitarem serviços de manutenção de forma mais rápida e ágil.
Limpeza Pública
Nos 100 primeiros dias de 2025, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) reforçou a execução dos serviços da pasta a fim de garantir a limpeza e a conservação dos espaços públicos de convivência da cidade.
Através da Coordenação de Limpeza Pública, a Sesep realiza periodicamente diferentes serviços de limpeza, nas zonas Rural e Urbana, como roçagem manual, capina, varrição e pintura de meio fio, poda de árvores, coleta de resíduos domiciliares e da construção civil, coleta de resíduos volumosos e inservíveis (através da Operação Cata-Bagulho), roçagem de terrenos baldios, entre outros.
A limpeza pública é fundamental para a qualidade de vida de uma cidade, garantindo ambientes mais saudáveis, seguros e agradáveis para os cidadãos. Além disso, contribui para a preservação da saúde pública, evitando a proliferação de doenças e mantendo as ruas livres de lixo e detritos.
O cronograma das ações é elaborado por técnicos da Sesep, que obedecem a critérios como solicitações externas (Poder Legislativo, Associações de Moradores, Ouvidoria, cidadãos comuns), além do calendário de eventos municipais e oficiais, e observação in loco realizada pelos próprios técnicos.
No município, a coleta de lixo domiciliar abrange 100% da Zona Urbana e contempla ainda os 11 distritos e dezenas de povoados e localidades da Zona Rural. A periodicidade varia de localidade para localidade (setores), podendo ser de uma a cinco vezes por semana, dependendo da densidade demográfica existente, da facilidade de acesso aos locais e da demanda.
Nesse período de 100 dias, a Coordenação de Limpeza Pública realizou mutirões de limpeza em mais de 48 localidades, além de centenas de terrenos baldios roçados e de árvores podadas. No período, foram coletadas mais de 18.500 toneladas de resíduos domiciliares, públicos, a exemplo feiras livres, e urbanos; mais de 1000 toneladas de resíduos domiciliares rurais; 5.500 toneladas de resíduos da construção civil; e mais de 72 toneladas de resíduos volumosos e inservíveis recolhidos pela Operação Cata-Bagulho em mais de 20 localidades atendidas.
Outras importantes ações voltadas para a limpeza pública foram a inauguração do 1º Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Vitória da Conquista e a renovação de frota da coleta de lixo e ampliação dos roteiros.
A quantidade e a variedade de ações desenvolvidas ao longo desses 100 dias representa o compromisso do Governo Municipal em manter Vitória da Conquista como uma das melhores cidades para se viver, na Bahia e no Brasil. E para alcançar esse objetivo, a administração segue trabalhando, ao longo de todo o ano, para garantir que a população tenha uma vida digna, com acesso a serviços de qualidade na saúde, na educação, na economia e em todas as áreas. As ações são realizadas num território comprometido com o desenvolvimento sustentável, levando em conta as necessidades não apenas das pessoas, mas de todos os seres vivos que coabitam o espaço.


























