A Prefeitura Municipal apresentou a experiência de implementação da Lei da Escuta Protegida (Lei nº 13.431/2017) em Vitória da Conquista, no III Fórum de Combate aos Maus-Tratos na Infância e na Adolescência, realizado no Centro de Convenções do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto, São Paulo. O evento reuniu especialistas nacionais, que abordaram temas relacionados à violência contra crianças e adolescentes, a exemplo de médicos, enfermeiros, conselheiros tutelares, estudantes, representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e profissionais que atuam na Assistência Social e na Educação.

Michael

Representando o Governo Municipal, o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, fez uma explanação sobre os passos dados, no município, para efetivar as diretrizes contidas na Lei da Escuta Protegida, por meio da articulação com diversos órgãos, como Conselhos Tutelares, Judiciário, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Polícia Civil e Organizações da Sociedade Civil.

“Apresentar o nosso percurso para essa implantação em Vitória da Conquista reforça a importância da cidade nos grandes debates nacionais relacionados ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Além disso, destaca o Complexo de Escuta Protegida como iniciativa pioneira no país”, destacou Michael.