Servidores aprendem a usar o novo prontuário online; medida agilizará o atendimento ao público.

Medida pretende dar mais agilidade e precisão nas informações sobre o atendimento de pacientes

A Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista está implantando um novo sistema de prontuário online, integrando todas as recepções de atendimento ao público. Desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura de Vitória da Conquista, o novo sistema pretende dar mais agilidade e precisão nas informações sobre o atendimento dos pacientes.

Para o coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura, Antônio Lauro de Oliveira, esse é mais um passo da Prefeitura rumo à modernidade: “queremos que tudo dentro da Prefeitura seja eletrônico em breve. Assim, o atendimento se torna mais ágil e mais eficaz”.

Na manhã desta segunda-feira, 4, o teste piloto e a capacitação dos profissionais da recepção do Pronto Atendimento Obstétrico começaram. Doze recepcionistas serão treinados nos próximos dias. A próxima etapa é que o teste e a capacitação cheguem ao setor de triagem e depois ao atendimento médico.

Segundo o diretor administrativo Diogo Gomes, o sistema vai integrar o fluxo do hospital: “Integra todo o hospital, da entrada à saída do paciente. Assim, gerenciamos da melhor maneira todo o processo de trabalho para que possamos evitar ou corrigir falhas e controlar os insumos de uso. Isso gera economia, precisão nos dados e melhor atendimento para o usuário”.

O sistema contará com os módulos de recepção, internação, farmácia e faturamento. “A implantação será feita por etapas para que se tenha a adaptação de quem utiliza o sistema. Os operadores saem de uma rotina manual para uma rotina completamente digital. Adaptação é muito importante”, explicou o gerente de Desenvolvimento do NTI, Ricardo Lima.

O próximo módulo deverá ser implantado em janeiro de 2018 e as demais etapas nos meses subsequentes.

Para o diretor administrativo Diogo Gomes, “o sistema integra todo o hospital, da entrada á saída do paciente”.