Desenvolvimento Econômico
Postado em 29 de maio de 2017 as 09:33:57
Nem mesmo o clima frio registrado na tarde desse domingo, 28, em Vitória da Conquista, desanimou dezenas de jovens que compareceram à Praça Mármore Neto. Eles foram prestigiar a segunda edição do projeto “Hip Hop Minha Cultura”, desenvolvido numa parceria entre o Estação Juventude e os coletivos Wolf Clan e o Revolução Conquista.
Um desses jovens foi o Chaveirinho MC, 20 anos. Com três anos no movimento hip hop, ele reconhece no projeto um espaço para fortalecer a cultura de rua. “Esse é o plano, levar o hip hop para todos os lugares. Mostrarmos que essa cultura tem uma ideia diferenciada, que lutamos pelo respeito. Pouco a pouco estamos chegando lá”.
E, de fato, no que depender do projeto, pelo menos uma vez ao mês, a iniciativa vai ocupar espaços públicos dos bairros periféricos da cidade, levando os quatro elementos da cultura hip hop: DJ (música), MC (mestre de cerimônia), Break (dança) e o grafite (artes visuais). Esta é a segunda edição do projeto, a primeira aconteceu na Feira do Alto Maron.
“É exatamente essa a nossa intenção: levar o hip hop para vários bairros da cidade e mostrarmos que a cultura hip hop está viva. Demos esse primeiro passo e a partir daí vamos crescendo”, comentou o Ace MC, que descobriu sua vocação para o hip hop, a partir de uma batalha entre MCs realizada no Festival da Juventude.
A próxima edição do “Hip Hop Minha Cultura” está prevista para ocorrer em julho. O local ainda está sendo definido pela Coordenação da Juventude e coletivos envolvidos.