A construção de uma unidade escolar no Comveima 2, demanda antiga da comunidade, será atendida pelo Governo Municipal, que já vistoriou o terreno onde a extensão da Escola Anísio Teixeira será construída. O projeto já foi apresentado à prefeita Sheila Lemos e aos secretários municipais de Educação, Edgard Larry, e de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Segundo a prefeita, trata-se de um empreendimento prioritária para a gestão municipal. “A escola é uma demanda antiga dos moradores do Comveima 2, e, conforme o bairro foi crescendo, tornou-se ainda mais necessária. Agora, com mais habitantes na localidade, vamos construir uma unidade aqui, para que as nossas crianças não precisem se deslocar para escolas de outros bairros. Hoje estamos vistoriando o terreno e eu já aprovei o projeto. Em breve, atenderemos esse pedido dos moradores”, disse.

De acordo com o secretário de Educação, Edgard Larry, a escola abrangerá o Fundamental I, que vai do 1º ao 6º ano. “O Comveima 2 é um bairro em expansão e a prefeita tem acompanhado as demandas dessa localidade. Então, a recomendação foi fazer um estudo aqui para a instalação dessa unidade, que vai atender os alunos da região”, explicou.

O terreno tem uma área total de 2017,32m², e a área de construção será em torno de 600m², onde comportará quatro salas bem preparadas, moduladas dentro do padrão das escolas do ensino municipal, cozinha com refeitório e depósito de material de limpeza (DML). O projeto prevê a possibilidade de ampliação, posteriormente, para até 12 salas, um laboratório de informática e um mini auditório.