Gabinete da Prefeita
Postado em 4 de julho de 2024 as 11:00:16

Representantes do Instituto Bemmaker estiveram na Prefeitura, onde se reuniram com a prefeita Sheila Lemos e com os secretários de Desenvolvimento Social, Michael Farias, e de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, além dos coordenadores de Promoção da Igualdade Racial e da Juventude, respectivamente, Ricardo Alves e Anderson Rocha, além da assessora especial Kalilly Lemos. Os diretores da Bemmaker, Fabrício Vieira da Silva e Aline Mendes, estavam acompanhados do presidente da Câmara, Hermínio Oliveira.
O instituto é uma organização sem fins lucrativos e tem como objetivo inserir e capacitar jovens em vulnerabilidade no mercado de trabalho. Durante o encontro, os diretores apresentaram dados atualizados sobre o trabalho do instituto e solicitaram, da Prefeitura, a doação de um terreno para a construção de uma sede.
“A reunião foi maravilhosa. Como sempre, a prefeita é muito solícita, muito receptiva e a proposta da reunião foi essa, apresentar os resultados do Instituto Bemmaker, por ela já conhece, mas a gente está atualizando os dados dos projetos que vem sendo desenvolvidos, dos jovens que a gente tem conseguido inserir. E para que a gente consiga fazer uma ampliação da nossa atuação, alguns editais exigem sede própria, por isso viemos pleitear esse espaço, porque o Instituto Bemmaker tem contribuído para a inserção de jovens em vulnerabilidade social no município de Vitória da Conquista. Então, o fortalecimento dessa parceria com a Prefeitura é fundamental”, explicou Fabrício.
A prefeita Sheila Lemos reconheceu a importância do instituto, mas esclareceu que, em virtude da vedação eleitoral, neste ano não é possível realizar a doação terreno, ainda que para fins sociais. “Nós temos muito apreço pelo Instituto Bemmaker, por conta do trabalho realizado com os jovens do nosso município, porém, neste momento, temos que seguir com rigor as vedações determinadas pela Justiça Eleitoral”, disse a gestora.








