Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 9 de setembro de 2024 as 12:02:02 e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 10:14:55
O Governo Municipal realizou, na manhã desta segunda-feira (9), uma audiência com a presidente da Associação Semeando com Paixão, Eliana Quadros, cujo intuito foi o de conhecer a ampliação do projeto e a nova sede da iniciativa, localizada no bairro Bruno Bacelar. O encontro, que aconteceu no gabinete civil, também tratou de possíveis parcerias pública-privada entre a instituição e a Prefeitura.
Durante a reunião, a gestão do Município orientou a presidente da associação a respeito de como se dá legalmente as contribuições que o Poder Executivo pode dar às iniciativas privadas, ainda que sem fins lucrativos, como é o caso dessa. Um dos direcionamentos foi o de procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para essa articulação, dentro do que é permitido, e, também, a participação da associação no Conselho Municipal de Assistência Social.
Para Eliana Quadros, é extremamente importante a sociedade civil ter esse tipo de abertura e diálogo com a Prefeitura, uma vez que os projetos sociais só conseguem funcionar por meio de parcerias e orientações não só privadas, mas também com o setor público. “Hoje, essa primeira conversa com a Gestão Municipal, eu tenho certeza que abrirá um leque para que a gente possa, quem sabe futuramente, ter parcerias com os setores da Prefeitura ali no nosso projeto social. E, o mais importante, foi fundamental receber o direcionamento de quais os caminhos seguir, onde a gente pode chegar, como a gente pode avançar e, assim, vislumbrar o que a gente pode conquistar”, afirmou a presidente da associação.
O projeto
A Associação Semeando com Paixão existe desde 2019, com atuação no bairro Bruno Bacelar. Atualmente, atende cerca de 100 famílias com ações profissionalizantes, educacionais, de saúde, entre outros. Em setembro de 2021, foi constituída a Orquestra Sinfônica Semeando, com a ideia de que a arte muda realidades. A orquestra possui duas turmas, uma avançada e outra inicial, com 45 alunos, de 8 a 20 anos de idade, com duas horas aulas semanais. A nova sede da instituição está sendo construída no fundo da quadra da Igreja Batista Farol, na avenida Feira de Santana.









