O secretário Albino Rubim visitou o Memorial do Forró e teceu elogios

O Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, esteve na noite dessa quarta-feira, 3, em Vitória da Conquista para dialogar com representantes dos movimentos culturais do município sobre as ações da Secult, além de discutir a gestão participativa dos espaços culturais da Secretaria.

Antes do evento, o secretário, juntamente com a diretora de Espaços Culturais, Giuliana Kauark, com o coordenador de Gestão dos Espaços Culturais, Vitor Barreto, e com o assessor de Comunicação, Rodrigo Lago, fizeram uma visita a Prefeitura Municipal. Eles foram recebidas pelo vice-prefeito Joás Meira juntamente com a equipe do Governo Municipal.

No encontro, o secretário Albino Rubim anunciou que a III Edição de Celebração das Culturas dos Sertões será realizada em Vitória da Conquista. O evento acontecerá no mês de maio de 2014, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O secretário informou ainda que o espaço receberá melhorias.

“Estamos muito animados com a perspectiva de fazer essa celebração aqui. Conquista tem uma cultura que dialoga com as culturas dos sertões, tem nomes expressivos neste sentido, o território em redor também; então vamos fazer uma belíssima celebração”, comentou Albino Rubim.

Para o vice-prefeito, saber que a III Edição de Celebração das Culturas dos Sertões será realizada em Salvador e em Conquista demostra a diversidade cultural da região. “Conquista é uma cidade em que pulsa a cultura, as tradições regionais, o cinema, a poesia, as artes cênicas”, comentou Joás Meira, que ainda afirmou: “Esse projeto será algo importante não só para Conquista como para região. A Prefeitura sente-se feliz e com certeza será parceira dessa ideia para que a cultura regional seja mais conhecida e difundida”.

No final do encontro, o secretário foi à Casa Régis Pacheco para conhecer o Memorial do Forró.Ao termino da visita, o secretário estadual de Cultura declarou: “Quero parabenizar a Administração Municipal por ter reconstruído essa casa, está muito bonita. E a exposição está muito linda e tem muito a ver com o espírito da gente, o espírito junino, do sertão. Está interessante, fiquei admirado”.