Para ouvir a população de Vitória da Conquista e buscar melhorias para a cidade a partir das demandas apresentadas pelos próprios moradores, o Governo Municipal está sempre aberto ao diálogo. Demonstrando este compromisso, representantes da Prefeitura receberam na última sexta-feira, 12, no Salão Nobre do Gabinete Civil, a Associação de Moradores do Loteamento Cidade Modelo.

No encontro, o prefeito Guilherme Menezes parabenizou a Associação de Moradores da localidade pela organização. “A Administração Municipal sempre está atenta às demandas da população. Tanto é assim que criamos o Orçamento Participativo no primeiro ano de governo, 1997, para fortalecer a participação popular”, lembrou.

O prefeito Guilherme Menezes e o vereador Ricardo Babão

Segundo o vereador Ricardo Babão, que intermediou a reunião, a organização da entidade também foi o que mais chamou sua atenção. “Eles se reúnem periodicamente no loteamento para discutir as demandas existentes e como sempre diz o prefeito: ‘isso é bom para ajudá-lo a decidir quais as prioridades daquele local’”, contou.

O vereador ainda destacou a importância dada pela Administração Municipal à participação popular: “Realmente, vemos que o Executivo de nossa cidade sempre está disponível para nos atender e, acima de tudo, para atender aos anseios do povo. Trabalhando juntos conseguimos para Conquista os avanços já vistos. O próprio Cidade Modelo tem crescido com dinamismo e as pessoas se sentem felizes em morar ali.”

Maria Aparecida

Na oportunidade, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, informou aos presentes sobre a construção da Avenida Perimetral que interligará os setores leste, sul e oeste da cidade, passando por vários bairros e loteamentos de Vitória da Conquista, incluindo o Cidade Modelo. “Um via dessa importância faz o bairro crescer ainda mais”, comentou.

Maria Aparecida, que há quase quatro anos reside no Loteamento, achou a reunião bastante proveitosa. “Foi excelente, pois o que a gente discutiu aqui era o que íamos reivindicar e paranossasurpresa já estava em pauta”.

João Marcelino

Morando há sete anos no loteamento, João Marcelino, avaliou como importante encontros como esse: “É um meio da comunidade ter acesso direto ao Executivo e uma forma da gente trazer as demandas diretamente para o prefeito, para os secretários”.

Também participaram da reunião o chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo; o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias; a sub-secretária municipal de Saúde, Karine Brito; e o procurador Cível do Município, Kleber Braga.