Comunicação - produção de julho a outubro
Postado em 24 de setembro de 2024 as 11:41:10
e atualizado em 22 de outubro de 2024 as 13:02:06

Ação comunitária realizada no bairro Conveima 1, nesta terça-feira (24/09)
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou uma ação comunitária para os moradores do bairro Conveima 1, nesta terça-feira (24), nas proximidades da Escola Municipal Maria Santana. Organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Valéria, unidade responsável pelo território, a iniciativa proporcionou a oferta integrada de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), da Política de Habitação de Interesse Social, Política para Mulheres, da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Conveima 1 e da Defensoria Pública do Estado (DPE). O evento aconteceu das 9h às 14h.
- Defensoria Pública do Estado
- Política para Mulheres
- Cadastro Único
- Saúde
- Habitação de Interesse Social
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, as ações comunitárias têm sido estratégias eficazes para facilitar o acesso da população aos serviços básicos, alcançando, principalmente, a população mais vulnerável. “Cada vez mais, as equipes da assistência social estão sendo ampliadas para chegar em todos os bairros do município. Nosso objetivo é garantir que o Cras esteja, cada vez mais, presente nos territórios, encurtando a distância entre os serviços e as pessoas. Isso é um direito da população e uma responsabilidade nossa enquanto Prefeitura de Vitória da Conquista”, destacou o secretário.
- Michael Farias e Ana Luz, à esquerda
- Katia Santos
Durante a ação, a moradora Ana Luz Pereira utilizou os serviços do Cras e fez o cadastro para os atendimentos da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM). Para ela, a integração de atendimentos em um só lugar facilitou o acesso da população aos serviços. “Às vezes, a pessoa não tem informação dos serviços que têm aqui, e essa ação foi muito prestativa para o bairro. Importante para o pessoal não precisar se deslocar para o Centro ou para o Cras”, afirmou Ana Luz.
A moradora Katia Santos também aproveitou a ação comunitária para tirar a carteira do idoso e os demais serviços ofertados pelo Cras Jardim Valéria. “Eu achei ótimo esse evento. Agradeço a todos os profissionais que vieram aqui e espero que não demore muito para voltar. Nós moradores estamos de braços abertos esperando”, relatou Kátia.