Permissionários do transporte coletivo da zona rural, que fazem a linha Capinal, estiveram na tarde desta segunda-feira (15) no Gabinete Civil, para sanar dúvidas a respeito do serviço. Na reunião, intermediada pelo vereador Adinilson Pereira, a prefeita Sheila Lemos e o chefe de Gabinete e secretário de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, ouviram as demandas e explicaram o processo de padronização que o sistema de transporte público vem passando.

A principal questão tratada foi sobre o transporte que atende a região e sobre a possibilidade de ônibus do transporte urbano atender a localidade. A gestora explicou que o sistema é operado pelas empresas vencedoras da licitação, que realizam esses estudos de viabilidade de determinada linha. “Não é mais a Prefeitura que coloca carro ou tira carro. As empresas fazem estudos de viabilidade e colocam ônibus conforme a demanda. A empresa solicita à Prefeitura, a viabilidade de atendimento desses locais, e o transporte urbano para o Capinal não foi aprovado pela Prefeitura. Mas sabemos que na medida em que o povoado cresce e se aproxima da cidade, essa possibilidade existe”, comentou Sheila.

A prefeita ainda lembrou que a padronização é importante para os próprios permissionários, pois identifica para a população o transporte legal e revelou o que tem projetado para o sistema de transporte. “Nosso desejo é fazermos a integração do transporte coletivo rural com o coletivo urbano para que a população pague somente uma passagem. Mas no momento, o que estamos fazendo é a padronização dos ônibus que já rodam no sistema”, disse Sheila.

Os permissionários aprovaram a ideia e deram sugestões para a prefeita, que agradeceu as propostas. Para Derivaldo Rodrigues, permissionário do transporte do Capinal, a reunião foi muito proveitosa. “Tiramos dúvidas, foi bem esclarecido e nós estamos saindo satisfeitos”, resumiu.

O vereador Adinilson Pereira informou que os permissionários do Capinal solicitaram essa conversa com a prefeita, que prontamente os atendeu. “A prefeita explicou todos os trâmites do transporte e todos eles saíram daqui muito felizes por ouvir da própria prefeita o projeto que ela tem para o transporte ali naquela região. E eu também saio satisfeito pela prefeita ter ouvido aquela comunidade”, concluiu.