A situação das estradas do município, que ficaram praticamente intransitáveis em razão das chuvas de dezembro, e o trabalho que a Prefeitura vem fazendo para a recuperação dos acessos foram tratados em audiência no gabinete da prefeita Sheila Lemos, ontem (3), com a Comissão de Agricultura da Câmara Municipal formada pelos vereadores Adinilson Pereira, Edjaime Rosa (Bibia) e Luciano Gomes.

No encontro, que teve as participações do titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), Luís Paulo Souza e de Deocleciano Filho, Osmário Lacerda e Edilson Gusmão, coordenadores dos Postos Avançados de Atendimento ao Cidadão (PAAC) de José Gonçalves, Inhobim e Bate-Pé (subprefeituras), a prefeita informou à comissão o estágio da atuação da Prefeitura nos mais de 600 quilômetros de estradas rurais danificadas.

Sheila Lemos destacou que, apesar da abertura de processo licitatório para aquisição de equipamentos e óleo diesel, por exemplo, necessários para a execução dos serviços de recuperação, a Prefeitura esbarra na dificuldade de conseguir maquinário disponível no mercado. Para a prefeita, é importante informar à população sobre a situação, com toda transparência. “A população confia quando somos sinceros em relatar que a situação não é fácil. Mas, apesar de toda a dificuldade, podemos assegurar que atenderemos todos os lugares afetados”, disse a gestora.

Para o presidente da comissão, Adinilson Pereira, o diálogo entre Prefeitura e Câmara facilita a relação entre a população e o poder público para a solução de problemas. “Com a disposição e a abertura que nós vereadores temos com a prefeita, podemos trabalhar melhor junto à população. Presenciamos um fenômeno de proporções históricas em nossa cidade e apesar disso, a Prefeitura manteve um trabalho constante para a reparação dos danos”, afirmou Adinilson.

Também integraram a reunião o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias e o assessor Marcelo Melo.