A parceria entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a representação local da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Adevic) viabilizou o funcionamento do Colégio Assembleiano, uma instituição de ensino infantil confessional, mantida pela denominação religiosa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed) na área pedagógica.

Funcionando na avenida Ilhéus, no bairro Brasil, das 7h20 às 18h, o Colégio Assembleiano já conta com 44 alunos matriculados. Segundo a pedagoga Tânia Novais, o objetivo é atingir um número mínimo de 160 crianças. E, para isso, mais três salas de aula já estão prontas para serem ocupadas no próximo ano letivo. “As crianças são nossa prioridade absoluta. Tratamos elas como merecem”, garantiu Tânia.

A nova instituição funciona como extensão da Escola Municipal Professora Ita David de Castro, até que seja concluída a tramitação do processo que deverá elevá-la à categoria de escola conveniada. Além das aulas convencionais, os alunos têm acesso a outros tipos de atividades culturais e esportivas. “Somos uma escola confessional, inclusiva, que está sendo muito procurada para o próximo ano. Estamos oferecendo o ballet e o jiu-jitsu. Acreditamos que seremos referência não só para os membros da Adevic, como para a Rede Municipal”, reforçou a pedagoga.

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, que visitou o Colégio Assembleiano no início desta semana, a fim de conhecer a estrutura e ouvir as demandas da equipe, acredita que a parceria entre o Governo Municipal e a Adevic seja reforçada ainda mais.

“Sabemos do compromisso intenso da Igreja com a sociedade”, disse Larry. “Temos gratidão por esta parceria, que, inclusive, permitiu a realização da Jornada Pedagógica no templo-sede”, complementou o secretário, comprometendo-se a verificar a possibilidade de atender às reivindicações: “Reiteramos a parceria com a Adevic e nos colocamos à disposição”.

De acordo com o pastor e presidente da Adevic, Davi Boa Sorte, a parceria com a Smed foi fundamental para permitir o funcionamento do Colégio Assembleiano. “Temos o local com boa infraestrutura, bem acessível. Mas, sozinhos, não iríamos conseguir. Agradecemos à Smed, que aceitou esta parceria e está sendo um sucesso”, afirmou o religioso, estendendo os agradecimentos e deixando evidente o caráter confessional da instituição: “Apesar do mundo materialista, nunca devemos de deixar de acreditar em Deus”.