Notícias
Postado em 7 de novembro de 2017 as 09:39:19 e atualizado em 23 de novembro de 2017 as 09:15:46
Servidores, secretários e demais membros do Governo Municipal, além de autoridades municipais e representantes da sociedade civil, prestigiaram a solenidade de entrega das novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde ocorrida nesta segunda-feira, 6. “Hoje, na semana em que celebramos os 177 anos de emancipação de nossa cidade, estamos entregando a sede da Secretaria de Saúde. Um espaço novo que Conquista merece, além de tratar bem o servidor para que ele tenha motivação, conforto pra atender a população”, declarou o prefeito Herzem Gusmão.
Na oportunidade, o prefeito informou aos presentes que, além de integrar setores como a Atenção Básica, a Vigilância Sanitária e o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), novos serviços serão oferecidos para a população. “Aqui, teremos a melhor fisioterapia da Bahia, serviço que será entregue ainda este mês, e uma unidade de tratamento de pé diabético. Dez meses apenas, em um ano difícil, isso aqui é um marco de eficiência”, contou.
Com a integração dos setores e os novos serviços, cerca de 1.200 pessoas deverão circular todos os dias no prédio.
A secretária municipal de Saúde, Ceres Almeida, falou da alegria em entregar a nova sede. “Sinto-me muito feliz, pois sempre afirmei que uma secretaria de saúde não podia se permitir dificultar o acesso das pessoas que vêm em busca de atendimento. Com esta nova sede, vamos permitir que os usuários possam usufruir de todos os serviços administrativos com acessibilidade. Outra dificuldade que o antigo prédio proporcionava era a interlocução entre os diversos serviços e nestes poucos dias já percebemos como a reunião deles num só local facilitou e trouxe produtividade”, justificou a secretária da pasta.
Orlando Caires, diretor do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba), também prestigiou a entrega. Na ocasião, o diretor salientou que a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista é a maior parceira da Ufba, principalmente nos campos de estágio. “Como parceiro, visitávamos frequentemente as instalações e sempre questionamos a falta de acessibilidade da antiga estrutura. O que vejo hoje, com o novo prédio, é a promoção da acessibilidade das pessoas que possuem deficiência e a entrega de maior conforto para quem aqui trabalha”, declarou.
O morador do São Vicente, Davi Alves Figueira, 78, também se mostrou contente: “Gostei demais. O serviço foi bem feito. Antes não havia elevador: só escadas. Dava dor nas pernas. Espero que melhore ainda mais a Saúde”.