A equipe intersetorial do Selo Unicef 2025-2028, de Vitória da Conquista, lançou, nesta quarta-feira (3), uma enquete pública para que a população possa opinar sobre as ações do município voltadas à proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A enquete ficará disponível até o dia 9 de dezembro, na plataforma Governando com as Pessoas.

Para participar é necessário realizar o cadastro na plataforma e responder uma ou mais propostas apresentadas nos Resultados Sistêmicos do Selo Unicef. Os temas estão organizados em eixos temáticos, abrangendo: Saúde e Nutrição; Educação; Proteção contra as Violências; Água, Saneamento, Higiene e Resiliência Climática; Proteção Social; Equidade Étnico-Racial nas políticas públicas municipais; Impacto Social e Participação Cidadã & Gestão por Resultados.

A iniciativa busca ampliar a participação social no processo de construção e de monitoramento das políticas públicas voltadas à infância e adolescência de Vitória da Conquista. As contribuições registradas na enquete irão subsidiar a definição de prioridades e auxiliar na implementação de ações integradas que poderão impactar o planejamento e a gestão do Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA) nos próximos anos.

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2025-2028

As propostas avaliadas pela população serão apresentadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que acontecerá no dia 11 de dezembro de 2025. O evento reunirá adolescentes e jovens, profissionais da rede de proteção social, representantes do sistema de justiça e segurança pública, conselhos de direitos e tutelares, autoridades municipais e lideranças comunitárias.

O fórum tem como finalidade pactuar as ações prioritárias entre os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA), fortalecendo o compromisso do município com o avanço das políticas públicas destinadas à proteção integral de crianças e adolescentes.