No total, 40 alunos participaram do encontro com os gestores municipais promovido na manhã desta quinta-feira, 28

Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental de duas turmas da Escola Maria Salomé participaram de um diálogo sobre cidadania e as principais ações que norteiam a Administração Pública Municipal. A partir de uma atividade dinâmica, os alunos obtiveram informações repassadas por gestores municipais na manhã desta quinta-feira, 28, durante mais uma atividade promovida pela escola por meio do Projeto “Vitória da Conquista, prazer em conhecer”.

No total, 40 estudantes foram recebidos, no Salão Nobre do Gabinete Civil, pelo vice-prefeito, Joás Meira, pelo chefe do Gabinete Civil, Márcio Higino Melo – que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Menezes – e pela procuradora-geral do Município, Luana Andrade. “Vitória da Conquista é uma cidade muito grande e a Administração Municipal tem uma enorme responsabilidade de fazer com que as ações ocorram da melhor forma possível para o bem-estar da população e para o crescimento da cidade”, declarou aos alunos, o vice-prefeito.

Cristiane Galvão

Na ocasião, o chefe do Gabinete Civil parabenizou o projeto. “Já é o quarto ano que a Escola Maria Salomé nos dá a honra de visitar a Prefeitura. Parabenizo a instituição por essa iniciativa que contribui para a formação de uma consciência cidadã dos alunos”, enfatizou o gestor.

Após esclarecer as dúvidas e conhecer sobre o funcionamento da Administração Pública, a exemplo de questões sobre a tomada de decisões políticas, transporte escolar e avanços na área de saneamento básico, os estudantes conheceram ainda o gabinete do prefeito Guilherme Menezes.

Conforme a coordenadora do Projeto e professora da instituição, Cristiane Galvão, a visita à Prefeitura contribui com o processo de ensino em sala de aula. “A nossa escola trabalha do concreto para o abstrato, pois acreditamos que o mais importante é que a criança vivencie primeiro o processo de ensino para que depois ela possa conseguir trazer esse aprendizado para o abstrato. Assim, conhecer a Prefeitura, as praças e os lugares históricos da cidade faz com que a criança fuja um pouco do livro para vivenciar e assimilar de forma mais fácil esse conhecimento”, explicou.