Notícia Destaque
Postado em 24 de agosto de 2018 as 16:29:56

O morador Eurivaldo realiza teste de glicemia
Nesta sexta-feira (24), a Escola Municipal Félix Pacheco, localizada no povoado de Lagoa de José Luís, se tornou a sede da Administração Municipal ao receber a terceira edição do Gabinete Itinerante Rural. Ao longo do dia, 1.717 atendimentos foram realizados.
O prefeito municipal Herzem Gusmão e a vice Irma Lemos, com sua equipe de governo, atenderam o homem e a mulher do campo, ouvindo suas demandas. A comunidade também teve acesso a diversos serviços executados pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio dos seus 140 servidores.
Beatriz de Almeida e seu filho Miguel foram uma das pessoas atendidas. “Eu vim resolver o Bolsa Família e como tá aqui é melhor pra eu resolver, do que ir lá na cidade. Com menino é muito difícil a gente ficar saindo”, explicou a mãe. Aproveitando a oportunidade, ela e seu bebê também passaram por consulta médica. “Vim resolver coisas básicas, no dia a dia. Eu achei muito bom eles virem aqui, porque não precisa a gente ficar saindo da casa da gente pra se locomover pra outros lugares distantes. Facilitou bastante. Acho que a maioria das pessoas também está gostando”, comentou a moradora do povoado.

Beatriz e Miguel Almeida recebem atendimento médico e no Bolsa Família
Outro morador beneficiado com as ações foi Eurivaldo Prado Lemos. “Achei muito bacana, aqui precisava. É melhor do que andar pra Conquista. Vim fazer exame de diabetes e outros exames. Minha esposa, meu filho e minha filha vêm também. A família toda”, contou o senhor.
Durante o evento, foram oferecidos ainda exame preventivo, vacinação, distribuição de repelentes e cadastro ou atualização do Cartão SUS. O Creas e Cras Rural também realizaram atendimento e o projeto Educarte faz um trabalho especial com crianças e adolescentes da região.
“O Gabinete Itinerante Rural é uma forma da gente levar governo, conversar com a população e ouvir as lideranças. As carências são muitas e esse contato é importante para amenizar o sofrimento de quem mora na Zona Rural. Eu saio daqui muito feliz e satisfeito”, declarou o prefeito.

Outras ações – Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de desenvolvimento, Irma Lemos, as ações de governo vão continuar em Lagoa de José Luís: “Hoje é um dia muito especial para mim ao ver aqui esse movimento. E os serviços vão continuar: limpeza, mutirão. Hoje mesmo está chegando mais duas máquinas pra limpar esses pequenos açudes, que é muito importante para os moradores da zona rural, porque agora que começa a época das chuvas. Deixar esses açudes limpos é muito importante porque junta água e dá pra passar pelo menos metade do ano”.
O coordenador do projeto, Wal Cordeiro, ainda lembrou que, durante a semana, obras de infraestrutura foram realizadas no povoado. “Intervenções como a Operação Tapa Buraco, a Cata Bagulho, construção de um canteiro na via principal, com a colocação de meio-fio e faixas de pedestres; além de podas, jardinagem e arborização foram realizadas”, citou.







