Fundação de Saúde
Postado em 9 de outubro de 2025 as 08:00:16
Em um esforço contínuo para elevar a qualidade e a segurança no atendimento, a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) participa da Avaliação da Cultura de Segurança do Paciente, realizada anualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com os hospitais. A iniciativa tem o objetivo de ouvir os profissionais e aprimorar as ações voltadas à segurança do paciente.
De acordo com Ceres Almeida, diretora-geral da Fundação, a participação da instituição “faz parte do compromisso da FSVC em aprimorar processos, capacitar profissionais e garantir cuidados cada vez mais seguros e eficientes para os pacientes”. Segundo ela, conhecer a percepção da equipe sobre comunicação, protocolos e ambiente de trabalho permite implementar melhorias permanentes, garantindo que cada paciente receba um atendimento de excelência.
A avaliação será realizada de 13 a 27 de outubro de 2025, com uma amostra aleatória de profissionais. Os colaboradores selecionados receberão um link por e-mail para acessar o E-Questionário. A partir desse diagnóstico, serão planejadas estratégias para aprimorar os processos e fortalecer a cultura de segurança, como reforça Eliedna Mendes, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente.
Para ela, “a participação de cada profissional é essencial para que a FSVC obtenha um panorama real de sua cultura de segurança e implemente ações eficazes, assegurando um futuro cada vez mais seguro e de excelência no cuidado ao paciente”.