Esaú Matos
Postado em 9 de março de 2024 as 09:09:57

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) integrou a programação especial do evento dedicado às mulheres, no Centro Cultural Glauber Rocha. Com a participação de diversos órgãos que compõem a Instituição, a FSVC proporcionou uma ampla gama de serviços voltados para o cuidado e saúde feminina.

Atendimento do Banco de Leite
No local, as mulheres puderam visitar os estandes do Grupo de Trabalho Humanizado e do Banco de Leite Humano, onde receberam orientações sobre aleitamento materno e informações sobre os serviços ofertados pelo Hospital Municipal Esaú Matos, como a Fisioterapia Obstétrica. Além disso, tiveram acesso a triagem psicológica e consulta com psiquiatra, ofertadas pelo Ambulatório de Saúde Mental. Na oportunidade, também, foram disponibilizados atendimentos com ginecologista e nutricionista.

Dona Marizete
Já a Clínica de Reabilitação Dr. Sebastião de Castro atendeu cerca de 150 mulheres, com sessões específicas de técnicas fisioterapêuticas. “Neste Dia da Mulher, oferecemos o serviço de Ventosoterapia e de Mobilização e Alongamento. Esses dois serviços vão auxiliar na melhora de dores das pacientes que têm tensão muscular. Também ofertamos o serviço de auriculoterapia, técnica que tem o poder de regular o corpo da paciente dentro da queixa principal dela”, explicou Bruna Alves, coordenadora da Clínica.
Uma das mulheres atendidas foi Marizete Moreira. Segundo ela, o evento foi uma excelente oportunidade para cuidar de si, especialmente da saúde. “Eu amei isso aqui, foi bom demais. Eu estou muito feliz porque pude cuidar da minha saúde e contar com a atenção desses profissionais maravilhosos”, disse ela.
O diretor-geral da FSVC, Diogo Azevedo, falou da importância de, mais uma vez, participar do evento especial do Dia da Mulher: “a Fundação de Saúde, comprometida com o bem-estar da comunidade, não poderia ficar de um evento voltado para o público feminino, nesse dia tão significativo. Por isso, disponibilizamos nossas equipes para oferecer atenção e cuidado às mulheres como elas merecem”.
- A Fundação recebeu visitas, como a da ex-vice-prefeita Irma Lemos
- Foram ofertadas consultas de psiquiatria, ginecologia e nutrição









