Educação
Postado em 18 de maio de 2024 as 15:16:38
Cerca de 560 alunos de 37 escolas municipais estiveram reunidos no Estádio Municipal Lomanto Júnior – Lomantão, na manhã deste sábado (18), para participar do Festival de Atletismo dos Jogos Estudantis. Eles competiram nas modalidades de corrida de 100 metros, corrida de 400 metros, revezamento 4 por 100 e salto à distância, nas categorias masculina e feminina.
A prefeita Sheila Lemos participou do evento e deu a largada da primeira prova de corrida. Ela falou sobre o incentivo do Governo Municipal a iniciativas como os Jogos Estudantis: “A gente entende que o esporte é vida, o esporte é saúde, o esporte faz com que a criança ou o adolescente – ou ainda jovem, adulto ou idoso – tenham mais qualidade de vida e, ainda, formação cidadã, porque, quem pratica esporte, pratica também disciplina, pratica companheirismo, espírito de equipe, pratica solidariedade.”
O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, reforçou que o esporte tem um papel relevante no processo educacional, não apenas para os alunos, mas para toda a comunidade escolar. “Estamos vendo aqui uma total integração de alunos, professores, servidores, gestores, e isso é muito importante em vários aspectos para a educação, a disciplina, a integração dos nossos alunos da rede municipal, que é extensivo também às nossas comunidades”, disse.
- Sheila Lemos
- Edgard Larry
Aos 13 anos, Lucca Oliveira sonha em ser jogador do Flamengo. Nesta manhã, o estudante da Escola Municipalizada Vilas Boas Moreira mostrou o seu talento na corrida de 100 metros, enquanto alimentava a imaginação. “Eu estou achando demais! Um cara grande, ser convocado pra esses jogos aqui, que vale a pena correr pra escola. E incentiva os estudos. Estuda tudo, o ano inteiro, pra jogar um pouquinho e ver se nós somos convocados pra alguma coisa maior”, disse.
Já o seu colega, Isaac Pereira, de 12 anos, concorreu na modalidade de salto à distância. “Os Jogos Estudantis, pra mim, são muito importantes para os alunos que gostam de fazer esporte. Eu mesmo gosto muito de fazer esportes, então tô achando muito bom”, opinou.
- Isaac e Lucca
- Ágatha
Para Ágatha Rodrigues, aluna de 12 anos da Escola Municipal Lycia Pedral, o espírito competitivo tem que estar preparado para tudo. “A gente tá participando pra progredir cada vez mais. A gente tá aqui pra vencer, porque a gente sabe que chegar aqui não foi fácil. Então, a gente vai tenta lutar pra conseguir ganhar, mas, se perder, a gente pelo menos vai ter a consciência de que a gente tentou chegar até aqui”, disse.