Entre os dias 10 e 13 de maio, Vitória da Conquista sediou o Festival da Juventude – Ano II – celebração consolidada como o maior e único evento do gênero voltado para os jovens no interior do nordeste. Mais uma vez, o festival confirmou a vocação de reunir a juventude de mais de 60 municípios em torno de atividades de formação, apresentações culturais, shows de artistas locais e nacionais.

E foi justamente para avaliar a segunda edição do evento, bem como começar as discussões acerca do próximo festival que uma equipe da Administração Municipal se reuniu na manhã dessa segunda-feira, 19, no Gabinete Civil. Estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Eliabe Gouveia; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício; de Comunicação, Ricardo Marques; os coordenadores da Juventude, Rudival Maturano e de Comunicação, Talita Nobre; e os assessores Especial e da Juventude, respectivamente, Nagib Barroso e Kétia Prado.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância da realização do Festival da Juventude. “A Administração Municipal tem atenção especial com relação à qualidade dos eventos que promove, e o Festival da Juventude é uma iniciativa muito importante, porque é um evento que visa à formação do jovem, com boas palestras e discussões. Em 2013, a segunda edição foi um sucesso e já estamos pensando na próxima”, destacou.

O secretário municipal de Comunicação, Ricardo Marques, realçou o crescimento do festival. “Houve uma evolução muito grande da primeira para a segunda edição do festival. Ele já se consolidou e hoje é reconhecido em todo o país”, disse.

O coordenador da Juventude, Rudival Maturano, falou sobre a expectativa quanto à próxima edição. “O segundo Festival da Juventude foi muito organizado e contou com a participação de jovens de todo o país. Agora coletamos dados que vão nos auxiliar na construção e organização da próxima edição”, afirmou.