Governo
Postado em 16 de março de 2024 as 10:03:48 e atualizado em 14 de maio de 2024 as 10:30:17
Os moradores do Guarani, Jatobá/Conveima e Dantelândia têm até as 23h59 deste domingo (17) para sugerir as obras e o serviço que devem constar no menu de votação do programa Governando com as Pessoas, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. Os dois bairros e o distrito fazem parte do Ciclo 2 do programa, que busca ouvir os anseios da população por meio digital.
Para informar aos moradores desses locais sobre o programa, a equipe da Secretaria Municipal de Governo (Segov), com apoio das demais secretarias, tem realizado várias ações de mobilização. Nesta sexta-feira (15), os mobilizadores se reuniram com moradores do Conveima e de Dantelândia. Na quinta (14), houve mobilização na Escola Municipal Anísio Teixeira, no Jardim Valéria.
Suelen Reinalda Almeida participou da reunião na Creche onde sua filha estuda e relata que já preencheu o formulário e escreveu sua sugestão. “Já entrei pelo link no Instagram, vou reforçar no site e vou dar lá o meu voto, porque eu achei muito importante esse programa e precisa mesmo da nossa opinião”, afirmou.

Suelen
A mesma ideia é compartilhada por Jairez Lopes que mora no Jardim Sudoeste. “Faltava esse incentivo para a comunidade participar. É ótimo para nós, a população opinar o que a gente está precisando, saber tudo o que está acontecendo no nosso bairro. Eu gostei bastante”, comentou a mãe de aluno da Escola Municipal Anísio Teixeira.
Votação de prioridades no Ciclo 1
O programa é realizado por ciclos, que envolve um bairro da zona oeste, outro da zona leste e um distrito da zona rural, e é dividido em três etapas. Enquanto o Ciclo 2 está colhendo as sugestões que são dadas pelos moradores do Guarani, Jatobá/Conveima e Dantelândia, por meio de formulário, o Ciclo 1 está finalizando a parte de escuta, através de sistema próprio, e vai seguir para execução.