O Forró da Terceira Idade é uma festa de toda a família que mantém a tradição junina viva

Ao som de Rubinho dos Teclados e ao sabor de muitas comidas e bebidas típicas, a tradição da festa junina foi mantida pelo Centro de Convivência do Idoso com a realização do Forró da Terceira Idade. A festança aconteceu, nesta terça feira (19), na Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec).

“Nós realizamos durante todo o mês uma festa para cada um dos 10 grupos que realiza atividades no Centro de Convivência. Então, este é o momento que reunimos todos com o objetivo de encerrar o semestre de atividades e resgatar a tradição junina”, comentou Housana Estrela, gerente do serviço.

O espaço ficou pequeno para tantos forrozeiros

Durante todo o ano, o serviço promove festas para fortalecer os vínculos dos participantes por meio da interação com a música e com a dança. Helena Ribeiro, 64 anos, participa da Terceira Idade há 7 anos e não perde uma festa. “Eu participo da dança, do coral e de todas as festas que o serviço promove. Esta é a melhor de todas, porque eu gosto muito de forró”, ressalta Helena.

Helena aproveitou a festa com suas amigas

Para o casal Zélia Silva Bitencourt e Joel Ferreira Bitencourt, que estão juntos há 43 anos, o São João é a principal festa. “A festa está muito boa, tem de tudo, forró, quentão, amendoim, mungunzá, tudo ótimo”, comentou Zélia, que frequenta o serviço há quatro anos com seu marido e nunca perdeu o forró da Terceira Idade.

Joel e Zélia não perdem um forró

A novidade este ano ficou por conta do espaço da festa, que pela primeira vez aconteceu na Famec. “Para nós é um prazer muito grande poder receber esta festa. Nossa instituição está aberta a todos. Estamos muito honrados com essa celebração, de poder participar deste momento de alegria e resgate da tradição junina”, ressaltou Eloina Dameceno, diretora da Famec.

Eloina ficou muito grata em poder oferecer o espaço da Famec para festa